Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de maio de 2023
Apesar dos títulos de realeza, o príncipe William e a princesa Kate Middleton têm problemas como qualquer outro casal – incluindo hábitos que irritam um ao outro.
Fãs têm se perguntado sobre a vida privada (e as animosidades secretas) entre os dois integrantes da família real britânica desde que eles começaram a revelar um pouco mais de seu dia a dia em seu canal no YouTube. Neste mês, por exemplo, Kate e William mostraram os bastidores da coroação do rei Charles III, com os dois se preparando para a cerimônia ao lado dos três filhos pequenos – o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis – no Palácio de Kensington.
“Aguardando um documentário sobre vocês, e obrigada pela rara visão dos bastidores de sua vida familiar”, escreveu uma fã no campo de comentários do vídeo, ao que outra pessoa disse: “Precisamos de mais vídeos assim”.
Frente a essa curiosidade dos internautas, o Mirror resgatou uma rara fala da princesa de Gales sobre uma mania do marido que a deixa irritada. Segundo o jornal britânico, em uma visita a uma base da Força Aérea Real do Reino Unido no Chipre, ela e William deixaram escapar que comer fora da mesa gera brigas no palácio deles. Isso porque, ao inaugurar um espaço de recreação na base, o príncipe de Gales brincou: “Mantenham as pizzas longe dos sofás”.
Ao que Kate retrucou: “Você é um pesadelo com isso”.
A princesa, inclusive, já havia revelado numa entrevista à BBC Radio 1 em 2017 que ela e o marido amam pedir comida em seu palácio, e disse qual era o seu prato favorito: “Curry, definitivamente!”
Brigas feias
Embora a implicância de Kate com William no que se refere a pizzas venha acompanhada de piadas, experts em realeza já afirmaram que o príncipe e a princesa de Gales têm brigas feias quando longe dos holofotes. Recentemente, o escritor Tom Quinn revelou que funcionários do Palácio de Kensington já viram os dois integrantes da monarquia atirarem almofadas um no outro enquanto discutiam.
“Kate trata [William] como um quarto filho porque ele tem acessos de raiva”, afirmou um insider.
“Eles têm brigas. Não é um casamento perfeito. Eles têm brigas terríveis”, acrescentou o próprio Quinn.
Robert Jobson, outro famoso biógrafo de membros da família real britânica, também afirmou no seu livro recente, ‘William at 40: The Making of a Modern Monarch’ (“William aos 40: A construção de um monarca moderno”, em tradução livre), que William costuma gritar quando perde o controle.
“É justo dizer que eles respondem com a mesma força quando sua discordância resulta em vozes sendo levantadas”, afirmou uma fonte do livro. “Mas eles se conhecem tão bem que geralmente passa rápido – e ela [Kate] é, no geral, uma grande influência calmante sobre ele.”