Sábado, 05 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 28 de agosto de 2015
Em setembro, Keith Richards irá lançar “Crosseyed Heart”, seu primeiro álbum solo em 23 anos. Para promovê-lo, o guitarrista dos Rolling Stones deu uma entrevista ao jornal americano “The New York Times” em que falou sobre o amor que tem por sua guitarra: “Eu tenho um relacionamento muito quente com ela. Às vezes, durmo com minha guitarra. Não existiria ‘Satisfaction’ se eu não tivesse dormido com ela ao meu lado, na cama, durante a noite”.
Segundo Richards, a canção, uma das mais famosas do grupo, foi gravada após ele ter acordado no meio da noite. “Apertei o botão do gravador, mas fiz tudo isso ou em um sonho ou enquanto dormia, e escrevi ‘Satisfaction'”, falou o músico, que garante não dormir todos os dias com o instrumento, pois a esposa, Patti Hansen, reclamaria.
Aos 71 anos, Richards disse estar de bem com o envelhecimento: “É necessário se reajustar e, claro, quando se tem criança e netos, você começa a ver os desdobramento. Se consegue se adaptar, é fantástico”.
Em 18 de setembro, chega à Netflix o documentário “Keith Richards: Under the Influence”, dirigido por Morgan Neville, vencedor do Oscar por “A Um Passo do Estrelato”, em que serão retratadas as influências musicais do guitarrista.
Confira o primeiro single do trabalho, “Trouble”: