Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2015
A medalha de ouro da jogadora Tamires Britto, lateral da Seleção Brasileira de futebol, que havia sido roubada na sexta-feira (31), foi colocada debaixo do portão de uma residência perto da casa da família dela, em Santo André (SP). O objeto foi encontrado na manhã deste sábado (01) por uma funcionária do salão de beleza vizinho à casa do sogro de Tamires.
A atleta estava com a família, saindo de casa, quando dois bandidos armados anunciaram o assalto. A medalha de ouro do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, conquistada no jogo contra a Colômbia no dia 25 de julho, estava na bolsa de Tamires, que foi levada pelos criminosos. Ninguém ficou ferido. A atleta participaria de um programa de televisão.
Ela disse que está aliviada e que os ladrões devem ter devolvido o objeto ao perceber que a medalha é apenas banhada a ouro. “Quem bom que se sensibilizaram. Se fosse toda de ouro, com certeza iriam derreter”, afrimou. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia informado que faria uma réplica da medalha para Tamires, o que não deve mais ocorrer. O objeto original foi encontrado arranhado.