Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Ladrões são condenados a pagar 100 mil reais de indenização a vítimas

Compartilhe esta notícia:

Vítimas tinham tantas provas do crime que Justiça sentenciou dupla de assaltantes a pagar a indenização. (Foto: Banco de Dados/ O Sul)

Dois ladrões foram condenados a pagar 100 mil reais aos donos de uma casa que eles furtaram no Alto da Boa Vista, em  São Paulo. O juiz calculou a indenização baseado no valor dos bens levados e que não foram recuperados.

O crime aconteceu no Carnaval do ano passado. A dupla aproveitou que os moradores tinham viajado para invadir a residência. Câmeras de segurança registraram o momento em que os ladrões entram na casa. Uma hora depois, eles saem com uma mala. O vigia desconfiou e chamou a polícia, mas a dupla fugiu levando joias, aparelhos eletrônicos e roupas.

Reincidência.

Quarenta dias depois, os dois voltaram e invadiram a casa do vizinho. O morador que foi alvo do primeiro furto reconheceu um deles, que estava com a mesma roupa de quando havia invadido sua casa.  A vítima já tinha uma foto do suspeito e ligou para a polícia. Um agente abordou o suspeito e apresentou a imagem.

“Essa é a foto que nós tínhamos divulgado para os policiais e o próprio bandido achou estranho ele estar no celular do policial. Então, naquele momento, ele acabou se entregando”, disse um morador que não quis ter o nome revelado. O suspeito foi preso em flagrante. O outro fugiu.

Investigação da vítima.

Ciente do nome do criminoso, porém, a vítima vasculhou a vida dele nas redes sociais e descobriu fotos postadas com roupas roubadas de seu marido. Ela ainda descobriu  nome, endereço e a placa do carro do segundo ladrão e informou tudo à polícia, que conseguiu localizá-lo. Na casa dele, os policiais encontraram vários objetos do casal.

As vítimas tinham as notas fiscais de quase tudo que foi furtado. Elas  apresentaram tantas provas que a dupla foi condenada a pagar a indenização. “Tendo essa indenização já arbitrada, isso traz muita tranquilidade para continuar, para seguir em frente. É uma sensação de missão cumprida”, disse o morador. Agora eles vão entrar com uma ação na Justiça para cobrar os 100 mil reais dos criminosos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Troféu Senar O Sul 2015
Lideranças começam a lotar os salões do Leopoldina Juvenil para a festa do agronegócio
O presidente Michel Temer reuniu sua equipe para tentar uma reforma “possível” na Previdência
Pode te interessar