Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Literatura LANÇAMENTO – Maria do Carmo Campos autografa seu livro de poemas

Compartilhe esta notícia:

Autora fará lançamento nesta quinta-feira, no Instituto Ling. (foto: Marco Nedeff/divulgação)

A poeta Maria do Carmo Campos lança nesta quinta-feira (5) o livro “Cenas mínimas – poemas”, às 19h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras). Na ocasião, a autora participa de um bate-papo com o tradutor, poeta e escritor Pedro Gonzaga no auditório do local. Logo após, ocorre a sessão de autógrafos.

Editada pela Libretos, a obra apresenta uma pluralidade de temas que abrange existência, finitude, desejo e identidade. As cenas mínimas de Maria do Carmo estão carregadas de instantes em um entendimento universal. Conectados entre a partícula e o todo, os poemas contêm um código vivo infinitamente reprodutível de humanidade e significação.

Para a autora, os poemas nascem livres, são alheios ao seu destino. “A poesia está no ar. Ágil como um corisco, sabe abraçar os caminhos da lentidão. Seu tempo é outro. Sua casa está nas palavras, seus esconderijos, suas iluminações, sua história. Guardiã do idioma, a poesia é livre e está para todos. Nutre-se de raízes remotas que se eternizam, como a oralidade, os cantos, os mitos, não raro bafejados pela ironia moderna. Por isso, ao transcrever o olhar de um escriba, a poesia tende ao coletivo, fala da vida e da morte, daquilo que pode ser para muitos”, conclui.

SERVIÇO

Cenas mínimas – poemas
Maria do Carmo Campos
Editora Libretos, 116 páginas
Preço: R$ 29

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

Filmado em Porto Alegre e Farroupilha, “Prova de Coragem” estreia nesta quinta-feira nos cinemas
Clássico infantil “João e Maria” terá sessões gratuitas em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar