Segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 12 de setembro de 2026
Ausência de resposta nas mensagens com Daniel Vorcaro é ponto central da defesa. Na foto, Alexandre de Moraes
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência BrasilO ministro Alexandre de Moraes planeja pedir a nulidade do pedido de investigação contra ele que será avaliado pelo plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) na próxima terça-feira (15), segundo fontes ligadas à Suprema Corte.
O magistrado vai alegar que as suspeitas apontadas pelo ministro André Mendonça, relator do processo do Banco Master, são meras ilações. O gabinete de Moraes ainda não confirma a informação.
Mensagens
Mendonça pediu a apuração de possíveis irregularidades envolvendo Alexandre de Moraes a partir de elementos encontrados pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. Segundo o relatório policial, foram identificadas 52 mensagens enviadas por Vorcaro a Moraes. As informações vieram a público no início do mês, depois que Mendonça retirou o sigilo da investigação sobre as mensagens.
Pedido de interferência
O conteúdo mostra que Vorcaro pediu a Moraes que fizesse uma intermediação com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para que não fossem adotadas medidas que prejudicassem o Banco Master.
O ex-banqueiro também procurou Moraes para obter informações sobre o andamento das apurações e demonstrou preocupação com medidas que poderiam ser tomadas contra ele e o banco, tendo mencionado inclusive a possibilidade de deixar o país.
Contrato de advocacia
A perícia da Polícia Federal nos dados apreendidos no celular de Daniel Vorcaro identificou que a minuta do contrato de R$ 131 milhões entre o Banco Master e o escritório da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa de Alexandre de Moraes, foi editada por um usuário identificado como “Ministro Alexandre de Moraes”.
O escritório confirmou que o ministro foi consultado durante a elaboração do contrato, mas afirmou que sua participação ocorreu para verificar eventuais impedimentos legais relacionados à contratação e aos processos do Master no Supremo Tribunal Federal. A banca sustentou que a consulta teve caráter jurídico e não envolveu qualquer atuação de Moraes em favor do banco.
Defesa
Para sustentar que as suspeitas são baseadas em ilações, a defesa do magistrado vai alegar que não existe e não há qualquer material divulgado sobre as eventuais respostas do ministro. O argumento é que os pedidos feitos pelo banqueiro não permitem concluir que Moraes tenha concordado com as solicitações, adotado providências ou atuado em favor do Banco Master.
Para a defesa, sem o conteúdo das respostas e o contexto completo das conversas, não é possível estabelecer uma relação de causa e efeito entre as mensagens de Vorcaro e qualquer conduta do ministro que possa ser considerada irregular.
Sem rastro
Segundo a Polícia Federal, Moraes respondia as mensagens por meio de visualização única no WhatsApp, com o conteúdo preparado no Bloco de Notas, transformado em captura de tela e enviado como imagem.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Esperto foi o Barroso que pulou do barco antes da tormenta! Kkkk É outro que deve ter feito e saber de muita maracutaia 💵💵💵
O Vorcaro, pode ter pedido ajuda para Alexandre de Morais, mas ele não ajudou, tanto, que foi preso!
Na verdade, o careca não conseguiu mais ajudar…. É diferente.
Deve ter muitos R$ MILHÕES de motivos para pedir isso…
Esses vandecas Stefani ochoa são tão a toa e sem serventia que se o painho molusco começar a elogiar o filho do Bozo esses dois são capaz de se apaixonar por ele , tamanha a imbecilidade 🤣🤣🤣🤣💣💥💣💥💣💥🚨🚨🚨
“Quis custodiet ipsos custodes?”
O POVO IMBECIL , INERTE, GADO BURRO DEVEM PEDIR A PRISÃO DESSE VAGABUNDO E SUA ESPOSA PICARETA. E NÃO TER MAIS MEDO DE IREM AS RUAS PORQUE ESSE VERME CARECA NÃO MANDA MAIS NADA, NÃO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA.
Se a Xandoca escapar ileso desta aí é melhor que venha logo o meteoro!!
Merdonça, padroeiro dos ladrões
Pois é, tu diz que ele é ladrão. E ele ter que estar andando de colete a prova de balas e carro blindado. Está um pouco invertido esse teu conceito 🐀🐀🐀, essa esquerdalha é uma piada de mal gosto kkkk🪰💩🪰💩🪰💩
Imaginem alguém suspeito de haver cometido diversos crimes, com inúmeras evidências comprovando as fortíssimas suspeitas, solicitar nulidade da investigação e conseguir! Absurdos assim só podem acontecer em um país onde a justiça virou uma piada, os criminosos viraram vítimas (um triplemente condenado hoje é presidente) e ainda há quem defenda e ache tudo isso normal (se bem que gente insana existe em qualquer lugar). Parece que todas as barreiras do ridículo já foram ultrapassadas.
Me desculpe a sinceridade, seu Vanderlei, mas alguém tem que ser honesto contigo. Tu precisas de um psiquiatra.
TANTO o povo honesto e consciente, ao perceber a trama da direita golpista do juiz e o procurador falcatruas, elegeram o ESTADISTA LULA novamente. O pilantra que perdeu a eleição, nem a faixa quis passar ao eleito pelo povo honesto. Se escafedeu para os EUA, aguardando a perspectiva de que o exército tomasse o poder para ele. Deu tudo errado na trama e só podemos agradecer ao ALEXANDRE DE MORAES port er pulso firme para prender os golpistas e aos poucos acabar com a trama golpista. Mas estão vivos e operantes. Não desistem. Depois pegam cana e se fazem de… Leia mais »
“ao eleito pelo povo honesto”… Percebe-se pela grande comemoração nos presídios… Todos honestos….
Tuas palavras sem sentido apenas corroboram o que eu disse. És um completo lunático.
Nesse país, a direita golpista tenta todo tipo de manobras para prejudicar quem está no poder. Vejam o caso do ESTADISTA LULA: foi acusado por uma trama entre um juiz falcatrua e um procurador. Acusação: ser dono de um triplex e de um sítio que nem dele eram. Ficou 580 dia preso, sem provas. Isso fez com que seu opositor nas eleições de 2018 ganhasse a eleição para presidente. Por ” coincidência ” , o juiz que prendeu o ESTADISTA LULA foi convidado pelo presidente que ajudou a eleger, a ser ministro da justiça no governo. Hoje, os falcatruas da… Leia mais »
Quanta asneira vindo de um abobado e asno , defensor de bandido e vagabundo e sabe lá o que mais só para agradar o painho molusco . É um verdadeiro mosca de merda 💩🪰💩🪰💩🪰
O BANDIDO NÃO VAI SE ENTEEGAR, NO BRASIL O LADRÃO SAI BEM E O DENUNCIANTE SE FERRA É POR ISSO QUE NINGUÉM DENUNCIA FEMINICÍDIOS, AGRESSÕES CONTRA MULHERES E CRIANÇAS PORQUE NO FINAL VOCÊ QUE DENUNCIOU É QUE VAI PRESO ESSE NANALHA QUE ANULAR PROVAR DOS SEUS CRIMES E VÃO ACEITAR ,SE O POVO IMBECIL BOLSONARISTA GADO FILHOS DA PUTA NÃO SAIREM AS RUAS , VIRA PIZZA MESMO PORQUE O CANDIDATO DO MITOOOOOO É LADRAO, CORRUPTO, BANDIDO, MENTIROSO COMO SEU PAI.
Não viaja na maionese. ETA fugindo ruim esse aí. Pára com essa cachaça, chê. Quaquaquaqua