Domingo, 03 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Lateral Danilo é cortado da Seleção Brasileira

Compartilhe esta notícia:

A razão da retirada do nome do jogador da relação de convocados foi uma lesão no pé direito.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A razão da retirada do nome do jogador da relação de convocados foi uma lesão no pé direito. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (25) que o lateral Danilo foi desconvocado da Seleção Brasileira para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, marcados para serem disputados, respectivamente, nos dias 2 e 6 de junho.

A razão da retirada do nome do jogador da Juventus (Itália) da relação de convocados foi uma lesão no pé direito, que ainda não está plenamente curada.

A Seleção Brasileira começa a se reunir em Seul na próxima quinta-feira (26). Na capital da Coreia do Sul, o técnico Tite dará o primeiro treinamento na sexta-feira (27).

Em junho (amistosos)

– 2 de junho – Coreia do Sul x Brasil – no estádio Seul World, às 8h (Brasília);
– 6 de junho – Japão x Brasil – estádio Nacional de Tóquio, às 7h20min (Brasília);
– 11 de junho – Brasil x Argentina, no estádio Melbourne Cricket Ground, às 6h45min (Brasília).

Em setembro

– Brasil x México – amistoso;
– Brasil x Argentina – valendo pelas Eliminatórias.

Casa temporária

A comissão da Seleção Brasileira vai escolher em breve o centro de treinamento que vai receber os convocados de Tite antes da Copa do Mundo no Catar. Depois de alguns dias de visita em abril, a CBF colocou na primeira prateleira as opções do CT da Juventus e do Real Madrid.

O coordenador Juninho Paulista, o auxiliar técnico Cesar Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseradjian viajaram para Espanha, Itália e Inglaterra para definir a etapa de preparação entre 14 e 19 de novembro, quando a delegação, enfim, embarca para Doha. Neste período, é improvável que haja um último amistoso. A estreia está marcada para dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Além dos CTS em Turim, da Juve, e de Madri, do Real, um velho conhecido foi revisto, mas está um pouco atrás, principalmente por questões logísticas. É o centro de treinamento do Tottenham, em Londres. Seriam 7h de viagem para Doha, contra aproximadamente 5h30min de Turim e 6h30min de Madri para a capital do Catar.

Apesar das primeiras vistorias, ainda há algumas etapas até a escolha definitiva. É provável que haja nova rodada de observações, possivelmente contando com a participação de Tite – foi com este procedimento, por exemplo, que se bateu o martelo sobre o campo de treino no Catar. Também existe, evidentemente, negociações para o aluguel dos centros de treinamento – o que envolve a CBF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 100 milhões
Senado aprova medida provisória que encerra incentivos para indústria petroquímica
Deixe seu comentário
Pode te interessar