Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2025
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou nessa quarta-feira (30) que o ovo de Páscoa ingerido por uma mãe e seus dois filhos no município de Imperatriz continha chumbinho – um pesticida usado de forma clandestina no Brasil para matar ratos.
Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e Luís Fernando, de 7 anos, morreram com cinco dias de diferença após consumirem o doce. A mãe, Mirian Lira, chegou a ser internada.
Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, é a principal suspeita de ter envenenado a família. Ela está presa desde o dia 17 de abril. Informações preliminares indicam que ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian.
Um vídeo mostra Jordélia disfarçada, usando uma peruca, em uma loja onde comprou o chocolate. As imagens foram registradas na tarde de quarta-feira (16), mesmo dia em que o doce foi entregue na casa da família.
Jordélia foi presa na tarde da última quinta-feira (17) em um ônibus interurbano a caminho de Santa Inês (MA), cidade onde mora. Com ela, a polícia encontrou a peruca e os óculos utilizados como disfarce, notas de compras, cartões, um crachá falsificado e uma porção de flocos de chocolate.
A investigação aponta que Jordélia viajou de Santa Inês até Imperatriz com o objetivo de executar o plano, hospedando-se em um hotel durante o curto período na cidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ela comprou o ovo de Páscoa disfarçada com uma peruca.
Relembre o caso
• O ovo de Páscoa envenenado foi entregue na casa de Mirian Lira, de 32 anos, mãe de Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, e de Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13, por um motoboy na noite de quarta-feira (16). Junto do doce estava um bilhete que dizia: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.
• Os três comeram o chocolate, passaram mal e foram internados em estado grave.
• Luís Fernando, de 7 anos, não resistiu e morreu logo depois de chegar ao hospital. Cinco dias após a morte do irmão, Evelyn Fernanda, 13 de anos, também faleceu.
• No dia 17 de abril Jordélia Matos Araújo, de 36 anos, foi presa. A suspeita é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira.
• As investigações apontam que Jordélia chegou a entrar disfarçada, com peruca e óculos escuros, em uma loja para comprar o chocolate antes da entrega.