Sábado, 13 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Leandro Boldrini é condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho, Bernardo

Compartilhe esta notícia:

Nova sentença é dois anos menor que a original, definida em 2019 e anulada pelo Tribunal de Justiça em 2021

Foto: TJRS/Divulgação
Médico foi considerado inocente do crime de ocultação de cadáver. (Foto: Divulgação/TJ-RS)

Leandro Boldrini, pai de Bernardo Uglione Boldrini, foi condenado a 31 anos e oito meses de prisão, nesta quinta-feira (23), pela morte do filho de 11 anos, assassinado em 2014 em Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

O garoto Bernardo foi morto em abril de 2014, após receber uma superdosagem de sedativo. Além de Leandro Boldrini, foram condenados pelo crime a madrasta do menino, uma amiga dela e o irmão da amiga. Todos foram condenados por homicídio em 2019. No entanto, a sentença de Leandro, de 33 anos e 8 meses, considerado mentor do assassinato pelo Ministério Público, foi anulada pelo Tribunal de Justiça em 2021.

Tanto na quarta quanto na terça, Leandro não acompanhou o julgamento por questões de saúde. A manifestação do acusado estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (23). No entanto, segundo a juíza Sucilene Engler Werle, o interrogatório foi cancelado por razões médicas, que não foram informadas.

No último dia do júri, o réu chegou ao fórum agitado, conduzido por policiais, dizendo “para, para” ao passar pela área onde estava a imprensa.

Primeiros dias

Na terça e na quarta-feira (22), o réu já não havia comparecido à sala de audiências em razão de problemas de saúde. Desde segunda, testemunhas de acusação e defesa prestam depoimentos aos jurados. Ao todo, foram dez pessoas ouvidas no plenário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

O gaúcho Edegar Pretto assume a presidência da Conab
Mais de 600 mil lares gaúchos estão entre os beneficiários do novo programa Bolsa Família
https://www.osul.com.br/leandro-boldrini-condenado-31-anos-e-oito-meses/ Leandro Boldrini é condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho, Bernardo 2023-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar