Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Lewandowski marca pelo 19º jogo seguido, Bayern goleia Bochum e lidera o campeonato alemão

Compartilhe esta notícia:

O atacante polonês é uma máquina de fazer gols. (Foto: Reprodução)

Baile na Baviera. Atuando em casa, o Bayern de Munique recebeu o Bochum pelo Campeonato Alemão e não tomou conhecimento do adversário. Com um uniforme verde em homenagem à Oktoberfest, o time venceu por 7 a 0 na Allianz Arena. Os gols do jogo foram marcados por Sané, Kimmich (duas vezes), Gnabry, Lampropoulos (contra), Lewandowski e Choupo-Moting.

Com a vitória, o Bayern chega aos 13 pontos e segue invicto depois de cinco jogos. Agora, o time de Julian Nagelsmann é o líder da Bundesliga. Neste domingo (19), o Wolfsburg empatou com Eintracht Frankfurt, em casa, por 1 a 1, e ficou com os mesmos 12 pontos, porém com saldo de gols menor do que o Bayern.

O Bayern, como era de se esperar, dominou o Bochum. O time de Julian Nagelsmann não teve dificuldades e foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. De falta, Sané abriu o placar aos 17 minutos. Na sequência, aos 27, Kimmich ampliou após passe de Sané. Gnabry, em contra-ataque, marcou o terceiro já aos 32. Por último na etapa final, aos 43 minutos, Lampropoulos fez um gol contra bizarro ao tentar recuar a bola.

No segundo tempo, o Bayern não teve piedade do Bochum e seguiu pressionando. Lewandowski marcou o quinto aos 16 minutos após sobra de chute de Gnabry. Kimmich, com categoria, ampliou em gol de cobertura aos 20, e Choupo-Moting, que entrou na etapa final, fez o sétimo aos 34 para fechar a conta.

Müller ainda balançou as redes para o Bayern aos 42 minutos, mas, depois de consultar do árbitro ao VAR, o gol foi anulado porque o jogador estava impedido no lance.

O Bayern de Munique volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Greuther Fürth pela sexta rodada do Campeonato Alemão. O Bochum, vice-lanterna, com apenas três pontos, só terá compromisso no domingo da outra semana, no dia 26. O adversário será o Stuttgart, em casa.

Lewandovski

Com Robert Lewandowski em campo, não há placar em branco. O atacante é sinônimo de gols e somou o 19° jogo seguido balançando as redes adversárias. Reconhecido pela eficiência, finalização e pelo grande número de gols marcados, o polonês é considerado como um dos melhores atacantes de sua geração, por vezes colocado como o melhor da atualidade.

Pela Seleção Polonesa, na qual é capitão desde 2014, Lewandowski tem 118 jogos e 66 gols oficiais, sendo o maior goleador da história e o jogador com mais partidas. Ele representou sua nação na Eurocopa de 2012 e 2016 e na Copa do Mundo de 2018, sendo o principal jogador da classificação polaca para o mundial após doze anos desde a última.

O polonês fez história quando nas eliminatórias da Eurocopa de 2020, marcou um hat-trick perante a Letônia e entrou na lista dos dez maiores artilheiros europeus por Seleções na história. Lewandowski é um dos maiores ídolos da história da seleção de seu país.

O atacante foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo em 2020 em eleição da Fifa, superando o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, da Juventus. Com 32 anos, ele foi decisivo para as conquistas do Bayern do ano passado: Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League. Ele foi o artilheiro na três competições, somando 41 gols na temporada.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Conheça os segredos de Cristiano Ronaldo
Porto Alegre sediará torneio internacional de tênis
Deixe seu comentário
Pode te interessar