Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia LG começa a expandir uso de robôs atendentes pelo mundo

Compartilhe esta notícia:

CLOi ServeBot é um robô programado para servir pessoas em restaurantes. (Foto: Divulgação/LG)

Depois do lançamento na Ásia, a LG está levando para os Estados Unidos o robô semi-autônomo CLOi ServeBot, que usa sensores e câmeras 3D para se localizar no ambiente. Segundo a empresa, a máquina aguenta carregar até 30 kg, sendo 10 kg em cada uma das três prateleiras. O dispositivo está sendo oferecido pela fabricante para hotéis e restaurantes e não está disponível para o consumidor final. O preço não foi revelado.

O robô tem uma tela de 9,2 polegadas sensível ao toque no topo para receber informações e representar o “rosto”, para torná-lo uma figura mais “amigável”. O CLOi ServeBot tem autonomia de até 11 horas, de acordo com a fabricante, por conta da bateria de 23.000 mAh. Como referência, um celular topo de linha utiliza baterias de 5.000 mAh atualmente.

Entre os sensores disponíveis no robô atendente, estão aqueles responsáveis por fazer ele desviar das mesas e pessoas, e também “entender” quando algum item foi retirado de sua bandeja. Ele consegue atingir a velocidade de até 3,5 km/h.

Como o dispositivo não é totalmente independente, seus donos precisam programar mapas do ambiente e tarefas antes de deixá-lo livre pelo salão. Assim, o robô seria capaz de caminhar entre os pontos A e B traçando a melhor rota possível, de forma autônoma, sem esbarrar nas pessoas — pelo menos é o que promete a LG.

Os donos do novo robô podem configurar os sons que ele vai emitir quando interagir com os clientes, qual música será tocada e a voz de resposta. O CLOi ServeBot é conectado à nuvem para receber atualizações da LG e informar aos clientes sobre o status de seus pedidos.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Google teria enganado editores e anunciantes durante anos sobre os preços de anúncios
Asteroide de 1 km de largura vai passar perto da Terra nesta terça
Deixe seu comentário
Pode te interessar