Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Saiba quem é Shantal, a influenciadora digital que denunciou violência durante parto

Compartilhe esta notícia:

Com 1,6 milhão de seguidores no Instagram, Shantal compartilha dicas de exercícios, alimentação, maternidade e lifestyle. (Foto: Reprodução/Instagram)

O nome da influenciadora digital Shantal Verdelho, de 32 anos, ganhou o noticiário brasileiro nas últimas semanas depois que vídeos vazados na internet mostram humilhações e xingamentos durante o parto da filha caçula conduzido pelo médico Renato Kalil.

Shantal tem 1,6 milhão de seguidores no Instagram, onde compartilha dicas de exercícios, alimentação e lifestyle. Após ter se tornado mãe, ela passou também a falar sobre maternidade nas redes sociais.

Shantal é mãe de Felippo, de 3 anos, e Domenica, nascida em setembro de 2021. Foi no parto da menina que Shantal diz ter sofrido a violência obstétrica. Os dois são filhos da influencer com o modelo, influencer e empresário Matheus Verdelho, que tem uma marca de roupas.

Verdelho é ex-marido da ex-panicat Dani Bolina e ex-namorado de Bárbara Evans, filha de Monique Evans. Shantal e Verdelho se casaram em 2017. Eles se conheceram durante o UFC Brasil, em 2015.

Além de influencer, Shantal é empresária. Ela tem uma marca de beachwear(roupa de praia), outra marca de joias e mais uma de vinhos. Antes disso, ela trabalhou durante quase sete anos como relações públicas da marca de calçados Schutz.

Áudios vazados

As denúncias de Shantal Verdelho vieram a público depois que um áudio dela foi vazado nas redes sociais. Nele, a influencer contava para as amigas a experiência ruim que sofreu durante o parto da pequena Domênica.

“Demorei para perceber o que tinha acontecido porque na hora do parto eu tava em uma outra dimensão. (…) Foram várias posturas dele muito ruins e acabou sendo horrível meu parto. Se eu mostrar [o vídeo], vocês vão sentar e chorar”, conta ela para as amigas.

Vídeos curtos do parto onde o médico fala alguns palavrões também começaram a circular por grupos de WhatsApp de mães e gestantes.

Shantal confirmou, por meio de nota, o conteúdo do áudio e vídeos, mas disse lamentar que uma conversa privada dela tenha ido parar nas redes sociais, no que chama de “assunto delicado e ainda constrangedor”.

“Os vídeos e o áudio foram enviados em um momento de troca, desabafo e compartilhamento com suas amigas, a respeito de maternidade e sobre os suas escolhas de obstetras. A intenção era unicamente dividir sua experiência de forma privada e com pessoas mais próximas”, afirmou Shantal em comunicado oficial.

Exposição de intimidade

O áudio vazado tem cerca de cinco minutos. Nele, a influencer conta que o médico teria falado da vagina dela para terceiros, expondo sua intimidade.

“Ele quebrou o sigilo médico. (…) Descobri que falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo ‘Ficou arregaçada, se não tiver episiotomia, você vai ficar igual'”, relatou.

A influencer também acusa o profissional de ter revelado o sexo de sua bebê, sem consentimento dela, em suas redes sociais.

“Esperei meses pra saber o sexo da minha bebê e ele me tirou o direito de contar isso pra minha família. Minha irmã ficou sabendo antes pelo Instagram dele e, na hora, disfarçou uma reação”, contou Shantal.

No desabafo feito às amigas, a influencer narrou várias passagens onde o médico usou palavrões e palavras de baixo calão durante o parto em setembro.

“Quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Ele fala ‘Porra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, porra’… depois que revi tudo, foi horrível”, comenta a influencer.

“Ele chamou meu marido e falou: ‘Olha aqui, toda arrebentada. Vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito como ‘olha aí, onde você faz sexo, tá tudo fodido’. Ele não tinha que fazer isso. Ele nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido”, completa.

Ela disse também que vai tomar providências jurídicas contra o médico, “em vista dos últimos ocorridos divulgados pela falta de decoro de um profissional da área da saúde”

O médico Renato Kalil nega as acusações e afirma que “o parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto”.

Por causa da grande repercussão do caso, o médico deixou as redes sociais e a influencer anunciou um período de afastamento das postagens “para estar com a família”.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Irmão de Marília Mendonça acusa Naiara Azevedo de se autopromover usando o nome da sua irmã, morta em novembro
Kanye West reclama por falta de convite ao aniversário da filha, mas aparece na festa
Deixe seu comentário
Pode te interessar