Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Líbano teme situação semelhante à da Europa pelo aumento de casos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O número de infecções começou a aumentar com o fim do confinamento, com um total de 44.482 casos e 406 mortes

Foto: Reprodução
O número de infecções começou a aumentar com o fim do confinamento, com um total de 44.482 casos e 406 mortes. (Foto: Reprodução)

O Líbano está registrando um aumento importante de casos de coronavírus e teme uma situação semelhante à de alguns países da Europa, alertou o ministro da Saúde, Hamad Hassan, nesta segunda-feira (05).

Desde março, vários países europeus registraram saldos que superavam os mil novos casos todos os dias, às vezes com centenas de mortes, enquanto o Líbano havia conseguido inicialmente conter a epidemia graças ao confinamento.

No entanto, o número de infecções começou a aumentar com o fim do confinamento, com um total de 44.482 casos e 406 mortes. “A taxa de contaminação no Líbano alcança toda semana 120 casos a cada 100.000 habitantes, o que é considerado um pico que nos aproxima dos cenários europeus”, alertou o ministro, citado pela agência oficial ANI.

Em comparação, a taxa de incidência em Paris supera os 250 casos a cada 100.000 habitantes, segundo estatísticas oficiais. De acordo com Hassan, a taxa de mortalidade no Líbano alcançou “um pico” de 1,2% e este número não deve “ser tratado levianamente”.

O ministro descreveu como “última chance” a decisão de voltar a confinar mais de cem bairros e cidades a partir de domingo e durante uma semana. A contaminação também disparou depois da explosão no porto de Beirute em 4 de agosto, quando centenas de feridos foram levados aos hospitais já saturados, acompanhados por seus familiares em estado de pânico.

As autoridades temem que o setor médico fique sobrecarregado pelo fluxo de pacientes, principalmente porque três hospitais de Beirute estão fora de serviço devido à explosão.

“Muitos hospitais chegaram à sua capacidade total”, alertou no Twitter o doutor Firas Abiad, chefe do hospital público Rafik Hariri, o principal hospital que participa no combate à Covid-19.

“Muitos pacientes foram obrigados a permanecer em emergências ou percorrer longas distâncias para encontrar um leito nas UTI (Unidades de Terapia Intensiva)”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo federal retira exigência de seguro para estrangeiros que entrarem no Brasil por aeroportos
Prefeitura de Porto Alegre vai ao Supremo para destravar processo de concessão do Mercado Público de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/libano-teme-situacao-semelhante-a-da-europa-pelo-aumento-de-casos-de-coronavirus/ Líbano teme situação semelhante à da Europa pelo aumento de casos de coronavírus 2020-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar