Sábado, 08 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Líder do centrão na Câmara, deputado Arthur Lira, está com coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro está gastando a caneta para eleger o amigo de longa data Arthur Lira (PP-AL) presidente da Câmara dos Deputados. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão na Câmara, afirmou em rede social nesta quarta-feira (4) que recebeu diagnóstico positivo para a covid-19. O grupo de partidos conhecido como Centrão compõe a base aliada do governo Jair Bolsonaro no Congresso.

Segundo o parlamentar, o teste foi feito na terça-feira (3). Lira diz estar bem e sem sintomas da doença. “Mas tenho que guardar o repouso necessário para que não seja condutor de transmissão para outras pessoas”, afirmou.

Por conta do diagnóstico, o parlamentar afirmou que não poderá comparecer à agenda oficial de Bolsonaro em Alagoas, nesta quinta (5), para a inauguração de obras.

“Não vou estar presente nesses dias pessoalmente em diversos comícios de diversos companheiros que estão disputando eleições tanto em Maceió quanto em todas as cidades de Alagoas”, disse.

Um dos principais aliados de Bolsonaro na Câmara, Lira é pivô de uma disputa pela presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que tem impedido as votações em plenário.

Com o impasse, o Centrão entrou em obstrução – ou seja, parou de registrar presença nas sessões virtuais para reduzir o quórum de deputados. Nesta terça, a sessão foi adiada pela quarta vez consecutiva por não reunir o mínimo necessário de parlamentares para as votações.

Como pano de fundo da disputa, há a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara, em fevereiro. Lira é um dos prováveis candidatos ao cargo.

Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas na tarde de terça, após ser internado devido a complicações de covid-19. De acordo com o ministério da Saúde, Pazuello continuará sendo monitorado pela equipe médica em casa, em Brasília. Pazuello fez um novo teste para o novo coronavírus e aguarda o resultado.

Pazuello deu entrada no HFA no último domingo (1º), após dois dias de internação em um hospital particular devido a um quadro de desidratação. O ministro anunciou ter contraído covid-19 no dia 21 de outubro. Desde então, cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF).

No dia 22, após ser diagnosticado com a doença, o ministro participou de uma live com o presidente Jair Bolsonaro. Abatido, Pazuello afirmou que estava  sendo medicado com cloroquina e outros medicamentos. Na ocasião, o presidente tentava espantar as especulações sobre desconforto entre os dois após desautorizar o ministro a adquirir doses da CoronaVac.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 27 milhões no próximo sorteio. Confira os números do sorteio desta quarta
Militares mantêm missão ambiental até abril
https://www.osul.com.br/lider-do-centrao-na-camara-deputado-arthur-lira-esta-com-coronavirus/ Líder do centrão na Câmara, deputado Arthur Lira, está com coronavírus 2020-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar