Um dos principais aliados de Bolsonaro na Câmara, Lira é pivô de uma disputa pela presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que tem impedido as votações em plenário.
Com o impasse, o Centrão entrou em obstrução – ou seja, parou de registrar presença nas sessões virtuais para reduzir o quórum de deputados. Nesta terça, a sessão foi adiada pela quarta vez consecutiva por não reunir o mínimo necessário de parlamentares para as votações.
Como pano de fundo da disputa, há a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara, em fevereiro. Lira é um dos prováveis candidatos ao cargo.
Pazuello
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas na tarde de terça, após ser internado devido a complicações de covid-19. De acordo com o ministério da Saúde, Pazuello continuará sendo monitorado pela equipe médica em casa, em Brasília. Pazuello fez um novo teste para o novo coronavírus e aguarda o resultado.
Pazuello deu entrada no HFA no último domingo (1º), após dois dias de internação em um hospital particular devido a um quadro de desidratação. O ministro anunciou ter contraído covid-19 no dia 21 de outubro. Desde então, cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF).
No dia 22, após ser diagnosticado com a doença, o ministro participou de uma live com o presidente Jair Bolsonaro. Abatido, Pazuello afirmou que estava sendo medicado com cloroquina e outros medicamentos. Na ocasião, o presidente tentava espantar as especulações sobre desconforto entre os dois após desautorizar o ministro a adquirir doses da CoronaVac.

