Quinta-feira, 30 de abril de 2026
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2026
Khamenei acrescentou que o Irã entrou em um novo capítulo da “ordem regional e global”
Foto: Reprodução de TVO líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, afirmou nesta quinta-feira (30) que “atores estrangeiros” não têm lugar no Golfo Pérsico, exceto “nas profundezas de suas águas”. A mensagem foi divulgada pela mídia estatal.
Mais de sete semanas após ser anunciado como o novo líder supremo do país, depois do assassinato do seu pai, Ali Hosseini Khamenei – morto em 28 de fevereiro em um ataque conjunto de Estados Unidos e Israel –, ele ainda não apareceu em público.
“Nós e nossos vizinhos do outro lado do Golfo Pérsico e do Golfo de Omã compartilhamos um destino comum, e atores estrangeiros, que vêm de milhares de quilômetros de distância com intenções gananciosas, não têm lugar aqui, exceto nas profundezas de suas águas”, afirmou.
Na mensagem, Khamenei acrescentou que o Irã entrou em um novo capítulo da “ordem regional e global”. Ele disse que o país “salvaguardará” suas capacidades nucleares e de mísseis, pontos cruciais em qualquer acordo de paz com os EUA.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Trump e o Benjamin mexeram com abelhiro. Vão sair picados.
Será que o líder iraniano assustou o falastrão dos EUA?
Nem os ditadores colocam suas fotos nos passaportes e vem o Trump a fazer isso. Não é ditadura? A mídia brasileira fica feliz.
Já viu se fosse Lula ou outro fazer isso, os jornais iriam fazer editoriais gigantes contra isso.
Mas o deus deles pode. rsrs
A nova ordem é cair por terra essa história de líder supremo, Está na hora da libertação do povo duramente reprimido do Irã, assim como Israel e EUA cuidarem de seus próprios problemas internos e pararem de atacar o Irã