Terça-feira, 29 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 26 de junho de 2025
"Ofereço meus parabéns pela vitória sobre o falacioso regime sionista e sobre o regime americano", disse Ali Khamenei
Foto: Escritório do líder supremo do IrãO líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, reivindicou nesta quinta-feira (26) a vitória do país sobre Israel e Estados Unidos no recente conflito entre as nações. Khamenei também negou que os ataques dos EUA às instalações nucleares iranianas tenham causado grandes estragos, ao contrário do que afirma o presidente norte-americano Donald Trump.
“Ofereço meus parabéns pela vitória sobre o falacioso regime sionista e sobre o regime americano. Com todo aquele alvoroço, com todas aquelas alegações, o regime sionista praticamente foi derrubado e esmagado sob os golpes da República Islâmica”, afirmou Khamenei sobre Israel, que também reivindicou a vitória no conflito.
No seu primeiro pronunciamento público após o cessar-fogo no conflito com Israel ter entrado em vigor, Khamenei disse que “os EUA entraram diretamente na guerra”, mas não obtiveram “nenhuma conquista” no conflito.
Também minimizou os impactos dos bombardeios americanos às instalações nucleares de Fordow, Natanz e Isfahan, as mais importantes do Irã, e acusou Trump de buscar “exibicionismo” ao intervir no conflito.
“O regime dos EUA entrou diretamente na guerra porque sentiu que, se não o fizesse, o regime sionista seria completamente destruído. No entanto, não obteve nenhum êxito com essa guerra e, aqui, a República Islâmica também saiu vitoriosa”, afirmou o líder iraniano.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Mesma escola dos PTralhas…
Discutir com petista é como jogar xadrez com pombo:
Jun 21, 2013 · Discutir com Fulano é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.
Petista e este aiatolá são tipo corno, sabe que se fu, mas continua se achando.
Então o Trump terá que repetir a operação até que reste somente pó das instalações para a elaboração de armas nucleares!
Fuzilar esse velho filho da put…
Legal é ver LGBTQIA++++ defendendo o Irã. Se fossem para lá, seriam fuzilados na chegada.