Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de março de 2016
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou que na reunião de líderes da base com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, nesta terça-feira (15), serão discutidas as ações necessárias para conter o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Está marcada para esta quarta-feira (16) sessão do STF (Supremo Tribunal Federal) destinada a julgar recurso movido pela Câmara dos Deputados contra decisão tomada pela corte no ano passado sobre o rito de impeachment. Além disso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já avisou que pretende colocar para votação nesta quinta-feira (17) a eleição da comissão especial destinada a analisar o afastamento de Dilma.
“É uma reunião que considero bastante estratégica em razão da semana que teremos. É uma avaliação da conjuntura política como um todo, mas discutiremos, com certeza, o rito de impeachment. Precisamos acabar com essa agenda. Vamos discutir as ações para derrubar o impeachment de uma vez”, declarou Guimarães.
Segundo Guimarães, a reunião desta terça servirá também para que os líderes discutam com o chefe da Secretaria de Governo medidas econômicas para que o país retome o crescimento e supere o atual cenário de crise.
Entre as medidas defendidas pelo Planalto para a recuperação das contas públicas estão a reforma da Previdência Social (que tem rombo estimado em mais de 120 bilhões de reais neste ano) e a recriação da CPMF como nova fonte de financiamento da Previdência. (AG)