Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de agosto de 2021
Nesta quinta-feira (26), o Lions Clubes de Porto Alegre realizou a doação de 1.078 cobertores para o Gabinete da Primeira-dama da capital gaúcha, sra. Valéria Leopoldino, que fará a distribuição dos agasalhos a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino, assinando o recebimento das doações. (Foto: Divulgação/ Giulian Serafim/ PMPA)
“A gente recebe com muito carinho e gratidão. Essa ação do Lions só mostra o quanto o nosso povo é solidário e atende aos nossos chamados, então, para a gente é uma benção receber hoje mais essa quantia”, destacou Valéria.
São 12 clubes de Lions envolvidos nesta Ação de Solidariedade Humanitária que pertencem ao Distrito LD-3, que abrange 48 clubes de Lions, nas regiões Metropolitana, Litoral e Campanha.
A governadora do Distrito LD-3 , Tania Pauleti Hoppe, assinando o termo de entrega dos cobertores. (Foto: Divulgação/ Giulian Serafim/ PMPA)
A governadora do Distrito LD-3 , Tania Pauleti Hoppe, afirmou que “essa ação solidária partiu de uma das presidentes de divisão, dentro do que o nosso distrito compõe. Nosso distrito vem de Torres até Santa Vitória do Palmar. Nós partimos de doações de pessoas da comunidade, companheiros e campanhas que os clubes fizeram para poder atender as pessoas mais necessitadas, as sensíveis socialmente”.
A partir de agora, os cobertores passarão por um período de 72h de isolamento para depois serem distribuídos. “Após às 72h são distribuídos porque a carência é enorme, então são creches, abrigos, albergues, realmente para aqueles irmãos que necessitam”, comentou a primeira-dama de Porto Alegre.
Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho encerrou na última sexta-feira (20). A iniciativa iniciou no dia 4 de maio e teve como objetivo atender à população em situação de vulnerabilidade durante o inverno. Os 25 pontos de coleta espalhados na cidade foram desativados. Porém, a primeira-dama Valéria Leopoldino ressaltou que, apesar da ação chegar ao fim, o movimento POA que Doa continua. “Encerrando a Campanha do Agasalho, mas sem fechar as portas. A gente encerrou no dia 20, por sentir que temos uma quantidade significativa de agasalhos”, salientou. A iniciativa resultou em mais de 234 mil peças recebidas e separadas, 196 mil entregues a 233 entidades sociais e comunidades de Porto Alegre.
POA que alimenta
A Campanha POA que alimenta inicia agora com a parceria do Mesa Brasil Sesc que fará a distribuição dos donativos às pessoas que necessitam, através das instituições conveniadas com a Prefeitura Municipal, seguindo os critérios técnicos que definem vulnerabilidade social. Para mais informações, acesse o site da prefeitura.