Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Brasil Lista dos apoiadores de Dilma, articulada por Lula, tem nomes a favor do impeachment dela

"É só olhar para a cara deles para saber que os 300 picaretas que eu falei em 1994 aumentaram um pouco", disse Lula (Foto: Hugo Villalobos/AFP)

Sob articulação do ex-presidente Lula, parlamentares anunciaram nessa quinta-feira a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia, anunciou a presidente do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE).

O ato para o anúncio da criação da frente, formalmente protocolada nessa quinta-feira, contou com a presença de parlamentares governistas declaradamente contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, mas representantes de partidos da oposição também assinaram a lista de criação da frente, que conta com 186 deputados e 32 senadores.

“Essa frente parlamentar tem o objeto de sinalizar até mesmo para fora e para dentro da Casa a necessidade do debate do significado desse processo do impeachment para a população brasileira. Isso não é qualquer fato, estamos aqui tratando de uma situação institucional muito grave para o País. Sem fundamento legal e sem crime de responsabilidade, não tem outro nome, esse processo de impeachment é golpe”, disse Luciana.

Questionada sobre a presença de parlamentares de partidos claramente posicionados a favor do impeachment na lista da frente, como o PSDB e DEM, Luciana explicou que as assinaturas começaram a ser colhidas há duas semanas, e pode haver deputados que tenham mudado seu posicionamento.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Na reta final do impeachment, Dilma tenta reverter o clima de pessimismo
Quatro ministros deixam os cargos para votar contra o impeachment de Dilma
Deixe seu comentário
Pode te interessar