Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Brasil Na reta final do impeachment, Dilma tenta reverter o clima de pessimismo

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Evaristo Sa/AFP)

Sob orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta Dilma Rousseff reuniu nessa quinta-feira parlamentares da base aliada em uma tentativa de reverter o clima de pessimismo com a votação do impeachment no plenário da Câmara dos Deputados.

Em café da manhã no Palácio do Alvorada, a petista agradeceu o apoio na comissão especial do impeachment e repetiu que o governo conseguirá margem suficiente para barrar o pedido de afastamento no domingo.

O objetivo do encontro, nas palavras de um assessor presidencial, foi “animar a tropa governista”, criar “uma maré positiva” e evitar a desmobilização para a votação no plenário, ainda que o Palácio do Planalto trabalhe com uma situação crítica.

Em conversas reservadas nos últimos dias, Lula assume que o cenário é muito difícil, mas que é preciso passar a sensação de que ainda é possível. Para ele, é necessário dar um sprint final de confiança para evitar um efeito manada a favor do impeachment no dia da votação.

Com o revés do PP e do PSD, o governo admite dificuldades para uma vitória no domingo. Se ela ocorrer, será apertada e complicará a retomada da governabilidade na nova fase da gestão petista. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Coreia do Norte fracassa em novo teste de mísseis de médio alcance
Lista dos apoiadores de Dilma, articulada por Lula, tem nomes a favor do impeachment dela
Deixe seu comentário
Pode te interessar