Sexta-feira, 12 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 2 de janeiro de 2021
No Litoral Norte, trinta guaritas de guarda-vidas foram desativadas para o veraneio 2021.
Por conta de problemas estruturais, já que elas foram danificadas após ressacas e sem receber a manutenção a tempo para o verão , por esse motivo elas não terão a cobertura de agentes da Operação Verão de forma fixa.
O Corpo de Bombeiros explicou em nota que as guaritas são de responsabilidade das prefeituras dos municípios litorâneos.
O veraneio de 2020-2021 também terá menos guarda-vidas nas guaritas do que em anos anteriores:
O Major Isandre Antunes, da Operação Verão, afirma que não haverá nenhuma diferença em atendimento aos banhistas:
“Estamos com uma pequena diferença de efetivo, de 1.040 guarda-vidas que tínhamos em 2020, estamos com cerca de 1.025 para essa operação. No entanto, essa diferença não impacta na prestação de serviço, já que temos inúmeros balneários e praias fechadas em função do covid-19”, tranquilizou o major.

Curtindo com segurança:
A Operação Verão destaca que o comportamento preventivo é fundamental.
Procure uma área balizada para banho, com guarda-vidas ativo em guaritas para poder contar com o serviço de qualidade e evitar preocupações.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Vergonhoso, onde foi parar o dinheiro do governo federal e do Municipio? Expliquem está desorganização m, com toda pandemia do pânico estes mequetrefes nunca pensaram no povo e sim seus interesses. Como o pivo reelegeu muitos cobrem deles, pois seus eleitores gostaram do CAOS deles.
Todo ano é assim! Igual se tapar com cobertor curto, destapa os pés para cobrir a cabeça!