Terça-feira, 21 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 21 de março de 2023
Lula (foto) disse que o anúncio será feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, depois da viagem, para que ele possa debater com o setor financeiro
Foto: José Cruz/Agência BrasilEm entrevista nesta terça-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o anúncio sobre a nova regra fiscal deve ser feito apenas depois do retorno dele e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de viagem à China.
A missão começa no próximo sábado (25), com previsão de retorno na sexta-feira (31). “Não temos porque indicar agora o nosso modelo fiscal agora. Nós vamos viajar para a China e quando voltarmos, [a gente se] reúne”, falou.
“Seria estranho anunciar e ir embora [para a China]. O Haddad tem que anunciar e ficar aqui para debater, responder, dar entrevista, visitar, conversar com o sistema financeiro, conversar com a Câmara dos Deputados, o Senado, os outros ministros, conversar com empresários”, disse o presidente. “Como a visita à China é muito curta, vou ficar 24 horas sentado ao lado do Haddad conversando.”
Lula disse que não é preciso “ter a pressa que o setor financeiro quer”. “[O arcabouço fiscal] acho que já está maduro, mas o que precisamos, e tenho chamado a atenção, é que precisamos fazer as coisas com muito cuidado porque a gente não pode deixar faltar recurso para a educação e saúde”, disse.
Em conversa com jornalistas na segunda-feira (20), o ministro Fernando Haddad havia reforçado a intenção de realizar o anúncio da proposta de arcabouço fiscal, em substituição ao teto de gastos, ainda da viagem presidencial. Com isso, a discussão acerca da regra fiscal já ocorria publicamente e a medida já poderia ser encaminhada ao Congresso Nacional junto da LDO (lei de diretrizes orçamentárias) até 15 de abril.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
currupaco, louro
Uma vez ESTADISTA, sempre ESTADISTA….ser ESTADISTA não é para qualquer um….
Tudo bandido, tudo criminoso.
E ainda há pobres cegos ideológicos que defendem toda essa bandidagem criminosa.
Sinto pena.
Triste.
O arcabouço fiscal será o calabouço para os pagadores de impostos.
O crápula mentiroso e o governo dele é que vão mandar a economia para o arcabouço, para o calabouço, para o abismo…
Bandido é quem ameaça, ameaçou todos os Juizes da Lava Jato. Prove tua inocência bandido.
Não cursou nenhuma faculdade, mas na vida ele foi doutor…ele modificou o Brasil inteiro…ele revolucionou o Brasil inteiro…ei irmão, vamos seguir com fé…
currupaco….aquele apto no Guarujá era uma miragem, louro ?….e o sítio ? e o dinheiro das palestras ? o Luladrão Viagens da Silva ainda não te mandou a picanha, louro ?
Foi acusado e condenado sem provas. Resolveu ficar no Brasil e enfrentar a justiça. Provou que é inocente . Se candidatou à presidência e ganhou a terceira eleição para presidentecom o VOTO do POVO HONESTO Eis aí, a diferença entre um ESTADISTA e um KHÃO covarde fujão golpista terrorista.apoiador de torturador