Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula e a cúpula do PT avaliaram que Temer pode ganhar sobrevida política porque está sendo mais rápido na reação às denúncias contra ele do que o PT

Compartilhe esta notícia:

Petistas também consideraram que o TSE deve suspender o julgamento da chapa Dilma-Temer. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do PT avaliaram que o presidente Michel Temer pode ganhar sobrevida política porque está sendo mais rápido na reação às denúncias contra ele do que o PT e outros partidos da oposição nos ataques. Em conversa com deputados, senadores e dirigentes antes da abertura do 6.º Congresso Nacional do partido, Lula disse que o governo, mesmo em situação crítica, tem conseguido reaglutinar forças, enquanto o PT precisa de uma bandeira para reconquistar a confiança da sociedade. O evento petista começou na quinta-feira, em Brasília.

A portas fechadas, Lula e seus correligionários também consideraram que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve suspender o julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, marcado para ser retomado no dia 6. “O único jeito de Temer cair é se o TSE cassar a chapa. Impeachment não cabe neste caso e ele (Temer) já disse que não renuncia”, afirmou o deputado Zé Geraldo (PT-PA).

Integrantes da cúpula petista apostam que um dos sete ministros do TSE pedirá vista do processo, o que daria tempo para Temer tentar salvar seu mandato. O diagnóstico do partido é o de que, neste momento, o presidente pode ficar “sangrando”.

Nada é impossível. Acho que Temer está buscando uma ‘sarneyzação’, que pode se arrastar por um tempo e agarrar em todos nós como uma sarna”, disse Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial da Presidência.

Legitimidade. Defensor de eleições diretas com mandato excepcional de cinco anos em caso de vacância na Presidência, o ex-ministro Jaques Wagner disse que “Temer tem mais legitimidade para continuar no cargo do que qualquer nome escolhido em uma eventual eleição indireta”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O ex-ministro Antonio Palocci diz que vai denunciar Lula e pelo menos 20 empresas na sua delação premiada
Antes mesmo da delação de Joesley Batista, um banco suíço denunciou ao governo da Suíça a existência das contas que o empresário disse ter usado para as campanhas de Lula e Dilma
https://www.osul.com.br/lula-e-cupula-pt-avaliaram-que-temer-pode-ganhar-sobrevida-politica-porque-esta-sendo-mais-rapido-na-reacao-denuncias-contra-ele-que-o-pt/ Lula e a cúpula do PT avaliaram que Temer pode ganhar sobrevida política porque está sendo mais rápido na reação às denúncias contra ele do que o PT 2017-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar