Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Política Lula não irá à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei

Compartilhe esta notícia:

Durante a campanha presidencial argentina, Milei fez diversas críticas a Lula

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil e Reprodução/Instagram
Durante a campanha presidencial argentina, Milei fez diversas críticas a Lula. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil e Reprodução/Instagram)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirmou nesta terça-feira (5) que Lula não irá à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei.

A solenidade será realizada no domingo (10), em Buenos Aires. O Brasil deverá ser representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e por assessores.

O convite endereçado a Lula foi entregue no dia 26 de novembro, em uma reunião em Brasília entre Vieira e Diana Mondino, já anunciada por Milei como futura chanceler argentina.

Embora a Argentina seja um importante parceiro comercial do Brasil, essa não será a primeira vez que um presidente brasileiro não irá à posse do presidente argentino. Em 2019, por exemplo, o então presidente Jair Bolsonaro enviou Hamilton Mourão, à época vice-presidente, como representante do governo do Brasil.

Durante a campanha presidencial argentina, Milei fez diversas críticas a Lula, chamando o petista de “corrupto”. Além disso, prometeu, se eleito, romper relações com o Brasil e retirar a Argentina de organismos multilaterais defendidos por Lula, entre eles o Mercosul e o Brics.

Quando o resultado das eleições foi confirmado, Lula publicou uma mensagem nas redes sociais na qual cumprimentou a Argentina e as instituições do país vizinho, mas não mencionou o nome de Milei.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Aprovado o relatório final das CPIs da Educação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Ministro da Justiça diz que megaoperação desestrutura logística de tráfico de armas de duas grandes facções do Brasil
https://www.osul.com.br/lula-nao-vai/ Lula não irá à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei 2023-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar