Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Maduro promulga decreto para evitar “profanação” dos restos mortais de Chávez

Compartilhe esta notícia:

Presidente também anunciou que emitirá a Lei de Estabilidade Laboral. (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Horas após a divulgação dos resultados oficiais do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) que finalmente reconheceu, na noite de terça-feira, a conquista da maioria qualificada pela oposição de dois terços da Assembleia Nacional (AN), o presidente venezuelano, Nicolás Madurou, decidiu, por uso da Lei Habilitante — que lhe dá poderes para governar por decreto até 31 de dezembro — entregar o Quartel da Montanha à Fundação Hugo Chávez. O anúncio foi feito no programa “Em contato com Maduro”, numa medida para evitar a “profanação dos restos de Chávez”, que estão no local.

“Queria ver o que pode acontecer se um dia amanhece uma decisão da nova Assembleia Nacional tirando o comandante Chávez desta instalação histórica. Nem se atrevam. Em nosso comandante não tocam!”, disse Maduro, do próprio quartel.

O presidente também anunciou que emitirá a Lei de Estabilidade Laboral, com o objetivo de proteger o emprego de todos os trabalhadores do país.

Nesta terça-feira, a oposição venezuelana começou a trabalhar na construção de uma agenda parlamentar comum, com o desafio de preservar a união que lhe permitiu derrotar o chavismo nas urnas. Ciente das dúvidas que existem sobre a coesão opositora, o secretário-geral da Mesa de Unidade Democrática (MUD), Jesus Torrealba, assegurou ontem que “a Venezuela pode estar tranquila porque a Unidade saberá administrar este triunfo”.

Ouvidos pelo GLOBO, analistas locais admitiram que a capacidade da MUD de preservar uma aliança até pouco tempo atrás em risco é a principal incógnita política que paira sobre o país. “Neste projeto cabemos todos, porque somos apenas um projeto que se chama Venezuela”, enfatizou Torrealba, tentando afastar as incertezas sobre o futuro de uma aliança eleitoral bem-sucedida.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Após a Justiça suspender sua posse no Ministério do Trabalho, Cristiane Brasil se reuniu com Michel Temer
Ministério Público Federal faz campanha para que as leis sejam mais duras contra os corruptos
https://www.osul.com.br/maduro-promulga-decreto-para-evitar-profanacao-dos-restos-mortais-de-chavez/ Maduro promulga decreto para evitar “profanação” dos restos mortais de Chávez 2015-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar