Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2017
A mulher suspeita de matar a própria filha com uma facada no peito, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (26), confessou o ato e o justificou como resultado de uma “queda espiritual”. A declaração foi dada ao delegado responsável pela investigação, Valeriano Garcia, da Delegacia de Homicídios de Canoas.
A mãe segue no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde recebeu atendimento após golpear a si mesma com a faca e depois deve ser encaminhada ao presídio. A mulher conversou com o delegado informalmente, admitindo o crime. “Ela admitiu com muita tranquilidade”, disse o delegado. “Ela disse que teve uma queda espiritual. Contou ouvir vários, espíritos, disse que ouvia vozes”, observa o delegado.
A vítima foi identificada como Clarice dos Santos Fagundes. A mãe, Neila dos Santos Fagundes. de 30 anos, deve ser encaminhada para o presídio e formalmente acusada de homicídio doloso qualificado, com prisão em flagrante.

Polícia de Canoas e Perícia investigam o caso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Há relatos de familiares e vizinhos de que ela vinha apresentando um comportamento estranho e que iriam procurar ajuda psicológica, mas até o momento não há nenhuma confirmação de doença mental, o que pode vir a ser constatado em avaliação posterior. O delegado também informou que não havia nenhum episódio anterior de violência na família. (Letícia Castro/O Sul)