Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2016
Desde o começo deste ano, o campus de Botucatu (SP) da Universidade Estadual Paulista se tornou a segunda casa de Flávia Simone Alves da Silva, 46 anos. A nova estudante do curso de engenharia agronômica é mãe de cinco filhos, dentre eles, Ana Carolina e Giovanna, 18 e 20 anos, que também são suas colegas na universidade.
Pelo fato de ter casado e se tornado mãe durante a adolescência, Flávia não teve a oportunidade de fazer um curso superior quando era mais nova. Mas neste ano, o sonho se tornou realidade. Após estudar de 12 a 14 horas por dia, ela foi aprovada no vestibular. “Eu descobri que gosto de agronomia e meus filhos me incentivaram e até ajudaram nos estudos. Eu também estudei pela internet. Com ela [a internet] fica tudo mais fácil”, ressalta.
Já Ana Carolina cursa zootecnia e Giovanna estuda Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia no mesmo campus que a mãe. Para elas, tudo não passa de uma coincidência. “Jamais imaginávamos que minha mãe faria faculdade na mesma época que nós, muito menos no mesmo campus. Ficamos muito orgulhosas dela, porque ela conseguiu realizar o sonho dela”, conta Giovanna.