Domingo, 22 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais de 15 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Três municípios gaúchos decretaram situação de emergência devido ao mau tempo (Foto: Prefeitura de Santa Maria/Divulgação)

O número de pessoas afetadas pela chuva no Estado passa dos 15,6 mil, segundo boletim divulgado na tarde dessa sexta-feira (09) pela Defesa Civil. São 1.270 desabrigados e 1.058 desalojados, com 2.710 casas danificadas e 38 municípios atingidos. Os desabrigados estão sendo alojados em salões paroquiais e ginásios. Lonas, colchões, cobertores, cestas básicas e kits de limpeza estão sendo distribuídos.

Pelo menos três municípios decretaram situação de emergência: Santa Maria e Itaara, na região central, e São Sebastião do Caí, no Vale do Caí,  e um estado de calamidade: Campestre da Serra, na Serra. Apenas a solicitação de Campestre da Serra havia sido informada ao Estado até as 18h dessa sexta-feira. Em São Sebastião do Caí, o nível do rio chegou a 13,52 metros. O trabalhado da prefeitura iniciou na tarde de quinta-feira com a retirada das primeiras famílias. Em Santa Maria, são 31 famílias desabrigadas, sendo que 22 estão albergadas no salão da igreja Veredas.

Cidades
Os municípios mais afetados são: Alvorada, Bagé, Cachoeira do Sul, Campestre da Serra, Cambará do Sul, Candiota, Cruzeiro do Sul, Esteio, Estrela, Faxinal do Soturno, General Câmara, Ibarama, Itaara, Itaqui, Jaguari, Jóia, Julio de Castilhos, Lajeado, Mata, Mato Leão, Miraguai, Montenegro, Nova Esperança, Nova Palma, Palmitinho, Quevedos, Quaraí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santiago, São Gabriel, São Sebastião do Caí, Silveira Martins, Sinimbu, Sobradinho, Taquari e Vacaria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Por conta das rajadas de ventos e ondas altas, Porto de Rio Grande está com operações suspensas
A inflação para o consumidor avançou na última semana de novembro
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar