Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Mais de 318 mil doses da CoronaVac são distribuídas a municípios gaúchos

Compartilhe esta notícia:

Aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil transportaram doses da vacina para o interior do Estado

Foto: Grégori Bertó/Ascom SSP
Transporte das cotas volta contar com aeronaves da Brigada Militar e Polícia Civil. (Foto: Grégori Bertó/SSP)

O governo do Rio Grande do Sul iniciou, nesta quinta-feira (18), a distribuição aos municípios gaúchos da segunda maior quantidade de vacinas contra a Covid-19 repassada pelo Ministério da Saúde para o Estado. São 318,2 mil doses da CoronaVac fabricadas pelo Instituto Butantan.

Aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil levaram caixas térmicas com o imunizante para sete cidades, atendendo 13 CRS (coordenadorias regionais de saúde) do interior, que abrangem um total de 346 municípios – quase 70% do território gaúcho.

Já as coordenadorias de Porto Alegre (1ª), Cachoeira do Sul (8ª), Santa Cruz do Sul (13ª), Lajeado (16ª) e Osório (18ª), que abrangem os outros 151 municípios, retiram as doses diretamente na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, em Porto Alegre.

Vacinação

Idosos de 73 a 76 anos, profissionais de saúde ainda não imunizados e bombeiros militares oque atuam no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fazem parte da população que poderá tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos próximos dias no Estado.

Os grupos a serem vacinados com esse novo lote foram definidos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite com a participação da Secretaria da Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. A opção foi por destinar todo o estoque para dar continuidade à aplicação da primeira dose.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Experiência de Porto Alegre no monitoramento da transmissão vertical de HIV ganha destaque nacional
Campanha de vacinação contra a gripe inicia no dia 12 de abril
Deixe seu comentário
Pode te interessar