Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Mundo Mais de 90 milhões de eleitores já enviaram seus votos antecipadamente nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden disputam a corrida à Casa Branca

Foto: Andrea Hanks/The White House
O republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden disputam a corrida à Casa Branca. (Foto: Andrea Hanks/The White House)

Mais de 90 milhões de pessoas já votaram antecipadamente nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para terça-feira (03). A expectativa é de que o total de votos ultrapasse a marca de 150 milhões pela primeira vez na história.

Essas 90 milhões de pessoas representam cerca de 65% do total de eleitores que compareceram às urnas nas últimas eleições presidenciais, em 2016.

Nos EUA, o voto não é obrigatório. Entre os eleitores que já votaram, 20 milhões não haviam participado em 2016, de acordo com uma empresa de análise de dados ligada ao Partido Democrata. Em dois Estados, Havaí e Texas, o número de votos antecipados já é maior do que o total de sufrágios em 2016.

Em outros dez Estados, as cédulas enviadas com antecedência já somam mais de 80% do total de votos em 2016. Entre eles, estão Flórida, Carolina do Norte, Georgia, Arizona e Nevada, que podem ser decisivos para o resultado do pleito.

A participação antecipada é um reflexo do interesse nas eleições, mas, também, uma forma de evitar aglomerações na terça-feira por causa do coronavírus. O republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden disputam a corrida à Casa Branca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prêmio Zumbi dos Palmares reconhece atuação para o desenvolvimento da comunidade negra no RS
Rio Grande do Sul registra 1.356 novos casos de Covid-19 e mais 29 mortes provocadas pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar