Sábado, 04 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais de seis mil veículos foram multados no feriadão de Ano-Novo

Compartilhe esta notícia:

Foto: Jackson Ciceri/ O Sul.

O ano de 2016 iniciou com fiscalização intensificada em ruas e estradas gaúchas. Foram 51.205 veículos fiscalizados, resultando na aplicação de 6.306 infrações e no recolhimento de 938 automóveis e 198 carteiras nacionais de habilitação.

Na 53ª Operação Viagem Segura, edição que abrangeu o feriadão de Ano-Novo, foram realizados 1.243 testes de etilômetro, impedindo que continuassem viagem 123 condutores, potencialmente perigosos ao trânsito. Destes, 54 incorreram em crime de trânsito e foram conduzidos a delegacias.

Apesar da fiscalização integrada e da campanha educativa centrada no excesso de velocidade, uma das principais causas de desastres violentos, ocorreram 623 acidentes – oito com vítimas fatais e 263 com lesões. Ao todo, foram 13 óbitos e 353 feridos no período.

A média diária de óbitos (2,6) ficou abaixo da das outras 52 operações, que foi de 4,03 (representando uma variação de -35,4%). O mesmo ocorreu em relação aos feridos: a média diária deste feriadão foi de 70,6, enquanto a das demais operações foi de 101,1 (ou -30,2%).

A Operação Viagem Segura, iniciada em novembro de 2011, é um esforço conjunto das autoridades de trânsito para a prevenção de acidentes nas estradas gaúchas em feriados prolongados e datas de especial movimentação de veículos. Envolve o Departamento Estadual de Trânsito do RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e municípios. A campanha educativa Verão Para Todos também colaborou na luta contra acidentes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Lei Maria da Penha pode ser aplicada em caso de agressão de pai contra filha
701 mil motoristas gaúchos pagaram 500 milhões de reais em IPVA
https://www.osul.com.br/mais-de-seis-mil-veiculos-foram-multados-no-feriadao-de-ano-novo/ Mais de seis mil veículos foram multados no feriadão de Ano-Novo 2016-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar