Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais de três toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano foram apreendidas no Vale do Taquari

Compartilhe esta notícia:

Uma pessoa foi presa durante a operação. (Foto: MP/Divulgação)

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram na quarta-feira (18) quatro estabelecimentos comerciais em Estrela, no Vale do Taquari. Mais de três toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano foram apreendidas e inutilizadas durante a operação.

Foram vistoriados o Entreposto de Carnes Gauchinho, que teve o proprietário preso, a Padaria 20 Buscar, que teve a produção interditada, o Esquinão e um entreposto clandestino de carne, interditado pela Secretaria Estadual da Agricultura. Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram produtos vencidos, sem procedência, fracionados irregularmente, estragados e fora de temperatura adequada, além de carnes sem inspeção. Também foram detectados graves problemas de higiene.

Participaram da ação a promotora de Justiça de Estrela Andrea Almeida Barros, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Estrela e Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O Rio Grande do Sul foi retirado do cadastro de inadimplentes do Ministério da Educação
Homem de 34 anos morre em incêndio no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/mais-de-tres-toneladas-de-alimentos-improprios-para-o-consumo-humano-foram-apreendidas-no-vale-do-taquari/ Mais de três toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano foram apreendidas no Vale do Taquari 2018-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar