Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais de um milhão e 100 mil empregadas domésticas já foram regularizadas pelas patroas em todo o País

Compartilhe esta notícia:

Prazo para cadastros vai até sexta-feira. (Foto: Fabio Gonçalves/AD)

A Receita Federal divulgou um novo balanço do eSocial, sistema unificado de recolhimento de encargos trabalhistas e tributos para empregadores domésticos. Os números atualizados mostram que 1,067 milhão de patrões já se registraram na plataforma. Com relação à quantidade de trabalhadores inscritos no sistema, o índice chega a 1,1 milhão.

Os dados revelam grande interesse de empregadores em regularizar seus empregados. Considerando o balanço divulgado na manhã da sexta-feira pela Receita, foram realizados mais de 168 mil cadastros em 24 horas.

O prazo inicial para o registro no eSocial se encerraria no sábado, mas como não foram estabelecidas regras punitivas para quem perdesse o período, a Receita Federal passou a admitir novos cadastros até sexta-feira, data-limite para o primeiro pagamento do DAE (Documento de Arrecadação do eSocial), que se refere ao salário do mês de outubro.

Esclarecimentos

Para evitar transtornos, a Receita divulgou na última sexta-feira esclarecimentos sobre o pagamento da guia. Segundo o órgão, a quitação do DAE é a única forma de o empregador cumprir com todas as obrigações, entre elas: FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social, seguro contra acidentes de trabalho, multa para casos de demissão sem justa causa e imposto de renda a trabalhadores que recebam mais de 1.930,00 reais.

Apenas em caráter excepcional – em caso de indisponibilidade do eSocial, por exemplo – será permitido que o FGTS seja recolhido diretamente pela Caixa Econômica Federal. Isso será feito por meio de uma guia específica de recolhimento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Médico disse que o presidente Temer está bem e que a sua permanência por mais um dia no hospital foi por precaução
Novo naufrágio no mar Egeu deixa mortos, incluindo crianças
https://www.osul.com.br/mais-de-um-milhao-e-100-mil-empregadas-domesticas-ja-foram-regularizadas-pelas-patroas-em-todo-o-pais/ Mais de um milhão e 100 mil empregadas domésticas já foram regularizadas pelas patroas em todo o País 2015-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar