Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais famílias voltam para casa e o número de pessoas em abrigos diminui

Compartilhe esta notícia:

Prefeito afirmou que prefeitura continuará acompanhando o trabalho do Ceic para sanar os problemas ocorridos na cidade devido às chuvas. (Foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

Com o nível das inundações baixando lentamente, mais famílias atingidas pelas cheias já limpam suas casas. Porém, ainda é alto o número de pessoas que segue recebendo assistência em abrigos. Na comparação com os dados divulgados na semana passada, mais de 150 famílias já retornaram para suas residências.

Em São Leopoldo, cerca de 45 pessoas puderam voltar para as suas residências nessa segunda-feira. São 915 abrigadas, de acordo com dados confirmados pelos 26 municípios afetados – 184 pessoas a menos do que havia pela manhã. Ao todo, são 54.120 pessoas atingidas em 67 cidades. Em situação de Emergência Coletiva, há 26 municípios.

Ajuda

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul segue distribuindo ajuda humanitária com kits de higiene e limpeza, dormitório, cestas básicas, entre outros. Interessados em ajudar podem entregar donativos no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na avenida Borges de Medeiros, n 1.501, em Porto Alegre. As famílias precisam, principalmente, de alimentos, materiais de higiene e limpeza, cobertores, fraldas e roupas infantis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3288-6781.

A Defesa Civil do RS tem agora também uma conta corrente para interessados em auxiliar os atingidos pelas chuvas no Estado. Depósitos podem ser feitos no Fundo Estadual de Defesa Civil, por meio da conta 70564-0, Agência 3798-2 do Banco do Brasil. Pedidos de informações ou de auxílio devem ser pelo telefone 199.

A Braskem doou dois mil cobertores que serão destinados às famílias desabrigadas pelas chuvas e enchentes ocorridas nas últimas semanas. As peças atenderão a municípios da Região Metropolitana e da Fronteira Oeste do Estado.

Na manhã dessa segunda-feira, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati reuniu o secretariado municipal para fazer um balanço das ações do governo no sentido de amenizar os transtornos provocados pelas chuvas. Na reunião, também foram avaliados os serviços que ainda precisam ser realizados na cidade.

O prefeito destacou o monitoramento realizado pelo CEIC (Centro Integrado de Comando). Ele afirmou que a prefeitura continuará acompanhando essas ações para “para minimizar o sofrimento das pessoas atingidas e normalizar os serviços essenciais à população”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Torcedoras flagram mulher traindo marido pelo telefone
89% dos brasileiros são favoráveis ao Exame da Ordem dos advogados, diz Datafolha
https://www.osul.com.br/mais-familias-voltam-para-casa-e-o-numero-de-pessoas-em-abrigos-diminui-2/ Mais famílias voltam para casa e o número de pessoas em abrigos diminui 2015-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar