Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais um integrante da comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos tem coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Documento foi publicado em edição-extra do Diário Oficial da União. (Foto: Marcos Corrêa/Arquivo PR)

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, 72 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Andrade integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos, na semana passada. Com a confirmação do caso, já são 12 o número de pessoas que foram na viagem e contraíram a Covid-19.

Segundo a assessoria da CNI, Andrade está bem, em isolamento domiciliar, e assintomático. Durante a viagem, ele teve contato com o presidente Bolsonaro e o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que foi a primeira autoridade do governo federal a ser diagnosticada com o coronavírus.

Relembre quem são os integrantes da comitiva de Bolsonaro nos EUA com coronavírus:

Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República; Nelsinho Trad, senador pelo PTB-MS; Nestor Forster, embaixador e encarregado de negócios do Brasil nos EUA; Karina Kufa, advogada e tesoureira do Aliança pelo Brasil; Sérgio Lima, publicitário e marqueteiro do Aliança pelo Brasil; Samy Liberman, secretário-adjunto de comunicação da Presidência; Alan Coelho de Séllos, chefe do cerimonial do Itamaraty; Quatro integrantes não-identificados da equipe de apoio do voo presidencial aos EUA; Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI);  Marcos Troyjo, secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia (ele esteve em missão aos EUA – Miami e Washington – na semana passada e se encontrou com o presidente Bolsonaro).

Além dos 12 brasileiros, o prefeito de Miami, Francis Suarez, que recepcionou a comitiva brasileira, também está com a Covid-19.

Novo teste

Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (16) que fará um novo teste de coronavírus nesta terça (17), data em que se completam sete dias de seu retorno dos Estados Unidas.

Já são 13 os casos confirmados de coronavírus em pessoas que integraram a comitiva presidencial nessa viagem.

“Vou fazer (o teste) amanhã. Segundo teste que vou fazer. Eu digo para você: até o momento, se eu tiver com o vírus aqui, não estou sentindo absolutamente nada, tudo normal. Inclusive estou caminhando lá no Alvorada. O médico não proibiu de caminhar. Sem problema nenhum”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Bandeirantes.

Segundo as recomendações médicas, ele deveria ficar em isolamento durante 14 dias, após ter passado pelo primeiro exame (que, de acordo com anúncio em suas redes sociais, deu negativo). No entanto, ele fez questão de participar das manifestações deste domingo (15), em Brasília, nas quais se pediu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com mais de 60 casos de coronavírus, a Argentina suspende aulas e fecha fronteiras
A prefeitura de Porto Alegre orienta as produtoras a cancelarem eventos, evitando assim as aglomerações que favorecem a propagação do coronavírus
https://www.osul.com.br/mais-um-integrante-da-comitiva-de-bolsonaro-aos-estados-unidos-tem-coronavirus/ Mais um integrante da comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos tem coronavírus 2020-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar