Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais um preso na 23ª fase da Lava-Jato chega à carceragem, em Curitiba

Compartilhe esta notícia:

Empreiteira está envolvida no esquema de corrupção na Petrobras (Foto: Folhapress)

O administrador de uma consultoria financeira ligada à offshore da Odebrecht Vinícius Veiga Amorim, um dos presos na 23ª fase da Lava-Jato, chegou à carceragem PF (Polícia Federal) na noite de segunda-feira (22). Amorim teve um mandado de prisão temporária expedido e foi detido em São Paulo.

O prazo da prisão dele vence na sexta-feira (26) e pode ser prorrogado por mais cinco dias. As autoridades também poderão solicitar a conversão da prisão para preventiva, quando não há prazo para que o investigado deixe a carceragem. Também chegaram à carceragem na noite de segunda Benedito Barbosa, que também tem mandado de prisão temporária e é diretor-presidente da Construtora Norberto Odebrecht e Zwi Skornicki – engenheiro apontado como operador do esquema. Ele cumpre prisão preventiva. Os dois foram presos no Rio de Janeiro.

Esta etapa da Lava-Jato é chamada de Operação Acarajé, que era o nome usado pelos suspeitos para se referirem ao dinheiro irregular, de acordo com a PF. Ao todo, foram expedidos 51 mandados judiciais, sendo 38 de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva. (AG) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Juiz de futebol fica nervoso, abandona o gramado e cria confusão na Alemanha
Atriz pornô envolvida em escândalo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou contar a sua história
https://www.osul.com.br/mais-um-preso-na-23a-fase-da-lava-jato-chega-a-carceragem-em-curitiba/ Mais um preso na 23ª fase da Lava-Jato chega à carceragem, em Curitiba 2016-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar