Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de agosto de 2015
A revista de 40 anos da “Playboy”, que será lançada em breve, dividiu os fãs. Alguns acharam frustrante não ter nenhuma estrela na capa da edição comemorativa — aparecem apenas os seios de uma modelo, revelados por um zíper aberto. Outros comemoram a possibilidade de rever ensaios que fizeram história na publicação. Mas alguns deles tiveram que ficar de fora.
Maitê Proença, capa duas vezes, Joana Prado, a eterna Feiticeira (recordista em vendas), e Luciana Vendramini, que posou antes dos 18 anos em um ensaio antológico, proibiram a republicação de suas fotos.
“Feiticeira, talvez por razões religiosas, quer apagar esse passado. Infelizmente. Maitê também encrencou. Vendramini também não aceitou. Tirando essas três baixas, não estou lembrado de outras mulheres que queríamos aqui”, conta Sérgio Xavier, diretor de redação da “Playboy”.
Maitê posou nua para a Playboy duas vezes, a primeira em 1986 e a segunda em 1997 (capa acima). (Foto: Reprodução)
“Para mim foi um trabalho profissional, e se quiserem usar minha imagem, precisa ser tratado de maneira profissional e remunerada por isso”, explica Luciana, que, mesmo assim, guarda com carinhos das lembranças de seu primeiro ensaio, publicado em 1987. “Gosto muito, tenho muitas recordações do dia que fizemos as fotos. Recebo muitos pedidos até hoje para republicar esse ensaio especificamente”.
No entanto, estrelas como Grazi Massafera, Cleo Pires, Christiane Torloni, Juliana Paes, Bruna Lombardi, Claudia Raia, entre outras, voltarão às páginas da revista com fotos de seus ensaios.
Musas que marcaram época, hoje afatasdas dos holofotes, também estão na edição especial. A loira Vanusa Splinder, a eterna mascarada Tiazinha, Magda Cotrofe, uma das musas dos anos 80, aparecem na retrospectiva. (AG)