Quinta-feira, 20 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Manifestações terminam em confronto em frente à casa de Michel Temer em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Polícia isola casa de Michel Temer com gradil, no Alto de Pinheiros. (Foto: Reprodução)

O protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência resultou em confronto entre manifestantes e a PM (Polícia Militar) na frente da casa do presidente da República, Michel Temer, no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na noite dessa sexta-feira. A polícia utilizou bombas de efeito moral, balas de borracha e gás lacrimogênio para dispersar o ato, e os manifestantes atiraram pedras e rojões na direção da PM.

O conflito começou porque a polícia pediu que manifestantes se afastassem do gradil da casa de Temer, que está em Brasília, mas não foram atendidos.

O ato se reuniu no Largo da Batata, em Pinheiros, também na Zona Oeste, onde se encontraram também grupos que haviam se formado mais cedo na avenida Paulista, na Praça da Sé e no Viaduto do Chá.

De lá, partiram em direção à casa do presidente. No caminho, mascarados depredaram agências bancárias. Segundo Guilherme Boulos, coordenador do MTST, 70 mil pessoas participam do ato. A CUT estimou 50 mil manifestantes.

‘Preguiçosos’ e ‘vagabundos’

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a chamar de “vagabundos” e “preguiçosos” as pessoas que aderiram à paralisação. Ele acrescentou que a cidade de São Paulo sofreu uma “afetação” por causa da ação de diversas categorias contra as reformas trabalhista e da Previdência.

“São preguiçosos, sim, e são vagabundos, porque atrapalham a vida da cidade, prejudicam os que querem trabalhar e precisam para sobreviver e estes poucos estão intervindo na cidade, queimando pneus, jogando pedra, agredindo pessoas em aeroportos. Isso é direito? Isso é correto?”, disse. “Estas pessoas, para mim, não merecem respeito. Façam os movimentos não prejudicando a vida da cidade”, disse. “Têm o meu repúdio, não têm nosso apoio.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo prorrogou para o dia 17 a inscrição no Fies
Um deputado indiano foi ao Congresso vestido de Hitler
https://www.osul.com.br/manifestacoes-terminam-em-confronto-em-frente-casa-de-michel-temer-em-sao-paulo/ Manifestações terminam em confronto em frente à casa de Michel Temer em São Paulo 2017-04-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar