Sexta-feira, 29 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2019
Neste sábado (6), manifestantes venezuelanos foram às ruas para defenderem suas posições políticas. De um lado, os apoiadores do governo de Nicolas Maduro, presidente eleito, pedindo paz, a partir do reestabelecimento elétrico, que acreditam ser culpa da oposição. Do outro lado, os opositores, militantes de Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela e presidente da Assembleia Nacional, que clamavam por transparência, liberdade e fim da “usurpação” do poder.
Em Caracas, os protestos iniciaram em três pontos da cidade, e chegaram até a sede do governo, o Palácio de Miraflores, onde Maduro discursou.
No início da tarde, Maduro se pronunciou sobre as manifestações em sua página na rede social. “Vamos todos encher com alegria e colorido popular as ruas de Caracas para ratificar o caráter antiimperialista da Venezuela”, disse o chavista.
#06Abr Vamos todos a llenar de alegría y colorido popular las calles de Caracas para ratificar el carácter antiimperialista de Venezuela. Juntos, en permanente movilización, sigamos defendiendo la paz y la independencia nacional. ¡No más injerencia! pic.twitter.com/cYM0hqpSyV
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) April 6, 2019
Também no Twitter, Guaidó, destacou que sente orgulho dos apoiadores e que seguirão unidos para “libertar seu país”.
Ha sido un camino difícil, años de lucha en los que no nos han regalado nada.
Pero hoy sabemos que la diferencia que nos hará lograr el cese de la usurpación es la organización. Llegamos aquí gracias a estar en las calles y seguiremos hasta recuperar nuestros derechos. pic.twitter.com/ih3dMTqvas
— Juan Guaidó (@jguaido) April 6, 2019
Os comentários estão desativados.