Terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Beleza Maquiagem para Natal e Ano-Novo: 7 tendências para um visual elegante e descomplicado

Compartilhe esta notícia:

Ousar na make e se permitir fazer coisas novas é válido. (Foto: Reprodução)

A criatividade é a palavra-chave para a maquiagem de Natal e Réveillon neste ano! Se você já acertou detalhes do seu look para as festas e também pensou no penteado para as noites especiais, que tal descobrir as tendências de make?

Para a beauty artist Francine Couto, ousar na make e se permitir fazer coisas novas é válido, independente da ocasião e, especialmente, nas festas de fim de ano.

“Eu aconselho que as pessoas se permitam e façam o que elas se sentirem bem, sejam olhos ou lábios marcados e coloridos, ou o que mais for da vontade delas”, diz a expert. Veja a seguir sete dicas para dar ter uma make perfeita na reta final de 2021!

1. Delineado Gráfico: traços geométricos

O tradicional estilo ‘gatinho’ dá lugar aos traços gráficos e de cores marcantes, proporcionando movimento e ânimo para as pálpebras. Caso prefira o sempre clássico preto, a pedida é o estilo “Bold”. Em tradução literal, ele significa negrito, com traço marcante e acentuado.

“Os delineados gráficos chegaram com tudo em 2021 e vale muito a pena arriscar e se jogar nessa tendência, que promete continuar em 2022”, explica a maquiadora.

2. Pálpebras Brilhantes: glow extra no rosto

O glitter e as lantejoulas deixam de ser protagonistas apenas nas roupas! Na maquiagem, esses elementos estão super em alta para quem quer um ar mais ousado.

No Natal e no Ano Novo, cores como branco, prata e dourado são perfeitas para quem deseja um olhar mais vibrante e iluminado. Para as iniciantes, a beauty expert sugere: “O glitter em gel é super prático de utilizar e perfeito para quem não tem muita habilidade ou precisa fazer uma maquiagem às pressas”.

3. Cores vibrantes marcarão presença

“Seja no delineado ou nos cílios, a tendência são as cores vibrantes e intensas”, adianta a especialista. O uso da máscara de proteção individual fez com que o olhar ganhasse ainda mais destaque e, dessa forma, as mais variadas opções de sombras, máscaras para cílios e delineadores coloridos ganharam espaço nas prateleiras.

4. Sobrancelhas ao natural

Valorizar a naturalidade e o movimento da sobrancelha também ganhou destaque na última temporada: ao penteá-las para cima, você um visual moderno ao rosto. “O segredo é penteá-las e utilizar um gel transparente para firmar os fios e durar mais”, sugere a maquiadora.

5. Batom com efeito matte e glossy

Apesar do foco de muitas produções ainda estar sendo os olhos, vale incluir cores mais escuras e tons avermelhados na sua wishlist da maquiagem de Natal. A makeup artist destaca que os efeitos matte e glossy continuam em alta. “Muitas vezes, a pessoa não sabe se maquiar, mas só de colorir a boca, já muda totalmente o visual”, ressalta Francine.

6. Efeito bronzeado confere visual saudável

O verão já chegou com todo o vigor, mas não é todo mundo que vai conseguir um bronzeado até as festas. Entretanto, é possível dar um esse efeito com um bronzer.

Seja em tons alaranjados, coral ou pêssego, o item é perfeito para compor a make ou até mesmo dar mais vivacidade à pele. “Para deixar o rosto mais corado, a ideia é aplicar nas maçãs e em pontos altos do rosto para simular os efeitos do sol”, aconselha Couto.

7. Pele iluminada: use nas festas e no verão

Mais uma opção para quem quer dar um ‘up’ na iluminação do rosto! “Para um iluminado ainda mais intenso, o mais fácil de utilizar é o iluminador cremoso, que aparece em vários formatos, como bastão, lápis e paletas. Já o líquido tem resultado mais suave e o em pó retém um pouco mais cuidado para passar, mas, independente da textura, o produto pode ser passado para qualquer ocasião, seja de dia ou à noite”, orienta a maquiadora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Ryan Reynolds revela que funcionários de pizzaria o confundem há anos com Ben Affleck
Maior e mais caro telescópio espacial, Observatório James Webb decolará depois de 25 anos e tentará enxergar primeiras galáxias do universo
Deixe seu comentário
Pode te interessar