Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Marcela Temer apresentou o Palácio da Alvorada a Michelle Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Primeira-dama Marcela Temer recebe Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada. (Foto: Carolina Antunes/PR)

De volta à Brasília após a eleição de Jair Bolsonaro, a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, reuniu-se na quarta-feira com a atual ocupante do posto, Marcela Temer, mulher do atual presidente Michel Temer. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e durou pouco mais de uma hora.

A esposa de Bolsonaro conheceu todas as instalações da residência em que deverá morar com a família a partir do ano que vem, incluindo o departamento Histórico do Planalto, os jardins e a capela.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o casal Bolsonaro já ganhou um quarto no Alvorada. O cômodo foi decorado com tapete persa e móveis desenhados pela equipe do arquiteto Oscar Niemeyer, morto em 2012. A residência oficial passou por uma restauração neste ano e recuperou seu patrimônio, avaliado em R$ 2,5 milhões.

Durante o encontro, que não pode ser acompanhado pela imprensa, Marcela e Michelle fizeram um lanche juntas e a mulher de Bolsonaro presenteou a atual primeira-dama. O objeto do agrado, porém, não foi informado.

Apesar de ser a residência oficial dos presidentes, o Alvorada está sem morador desde a saída da ex-presidente Dilma Rousseff, em setembro de 2016. Temer e Marcela preferiram continuar morando com o filho, Michelzinho, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência.

Após sair do Planalto, Michelle seguiu para a Granja do Torto, residência presidencial que já está à disposição do presidente eleito no período da transição de governo. Mais cedo, no Centro Cultural Banco do Brasil, local onde se concentra a equipe de transição, a mulher de Bolsonaro disse que deseja participar de todos os projetos sociais possíveis.

“(Quero participar) de todos os projetos sociais possíveis. Era algo que eu já fazia antes de me casar com Jair. Eu tenho um chamado para a ação social”, disse em coletiva de imprensa concedida na sede da equipe de transição, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.

Fluente na Língua Brasileira de Sinais, Michelle se apresentou como uma defensora dos direitos das pessoas com deficiência durante a campanha eleitoral. Fez a ligação de Bolsonaro com essa comunidade, incentivando-o a assinar um termo de compromisso para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Por enquanto, Bolsonaro e a família continuam morando no Rio de Janeiro e ele viaja toda semana para Brasília.

Nascida em Ceilândia, região administrativa de Brasília, Michelle é evangélica praticante. Ela e Bolsonaro se conheceram no Congresso Nacional, onde ela trabalhava como assessora parlamentar e ele é deputado. Os dois se casaram há 11 anos e têm uma filha de 8, chamada Laura. Michelle tem ainda uma outra filha fruto de um relacionamento anterior, assim como Bolsonaro tem quatro filhos de outros dois relacionamentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lojistas apostam em inteligência de dados para aumentar as vendas na Black Friday nesta sexta
Michael Schumacher, em entrevista inédita, elege Ayrton Senna como ídolo
https://www.osul.com.br/marcela-temer-apresenta-o-palacio-da-alvorada-a-michelle-bolsonaro/ Marcela Temer apresentou o Palácio da Alvorada a Michelle Bolsonaro 2018-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar