Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Marcela Temer entrou em um lago para salvar seu cão e afastou uma agente de segurança que não ajudou

Compartilhe esta notícia:

Marcela pulou pois o cão não conseguia voltar à margem depois de avançar sobre os patos. (Foto: Reprodução)

A primeira-dama Marcela Temer pulou em um lago do Palácio da Alvorada, em Brasília, para resgatar seu cachorro Picoly. O animal, da raça jack russell, se viu em apuros após se jogar nas águas do jardim do palácio e não conseguir sair. Assustada, a mulher do presidente Michel Temer ainda pediu auxílio a uma agente de segurança. Como não teve ajuda, Marcela se atirou no lago de roupa e tudo.

A informação foi revelada pela revista “Cruzoé” e confirmada pelo Globo. A situação aconteceu no no dia 22 de abril, mas só chegou a público agora.Segundo a assessoria de imprensa da primeira-dama, Marcela caminhava com o filho, Michelzinho, e o animal de estimação da família quando Picoly avançou sobre os patos que nadavam no lago e não conseguiu retornar à margem.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da primeira-dama, a mulher de Temer pediu ajuda a uma agente do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) que acompanhava o passeio pelos jardins, mas “não teve retorno” e decidiu se jogar no lago para salvar o cãozinho. Depois do episódio, a servidora foi deslocada da função. Ela não foi exonerada, mas, sim, deslocada para outra função do GSI.

Picoly está na família do presidente Michel Temer desde setembro de 2016, junto com outro cachorro, o golden retriever Thor.

No Twitter

O banho forçado de Marcela Temer para salvar seu cachorro no Lago Paranoá correu na boca do povo, sobretudo nas redes sociais. O assunto foi o sétimo mais comentado entre os usuários do Twitter no Brasil.

Comentário de jornalistas

A notícia chamou atenção da dupla de apresentadores da Globo Giuliana Morrone e Chico Pinheiro. Os dois trocaram figurinhas sobre o inusitado incidente nas redes sociais.

A titular do Bom Dia Brasil na capital federal estranhou a comoção que o fato gerou. “Eu pulo no lago sempre que posso. E meu cachorro adora nadar lá. Qual o problema?”. Já o colega do Rio de Janeiro citou o tuíte com outro questionamento: “Eu achava que cachorro sabia nadar.”

Nos comentários, muita gente engrossou o coro. “Golpe de mídia, pra desviar as atenções do marido Michel Temer”, opinou um seguidor. “Então eu também achava mas pensando bem, os vira latas são fortes e os de raça precisam de cuidados”, ponderou outra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um menino de 13 anos acordou do estado de coma um pouco antes de os médicos desligarem os aparelhos que o mantinham vivo
Superintendente do SENAR-RS avalia a importância do Troféu Senar/O Sul a homenageados e sociedade
https://www.osul.com.br/marcela-temer-entrou-em-um-lago-para-salvar-seu-cao-e-afastou-uma-agente-de-seguranca-que-nao-ajudou/ Marcela Temer entrou em um lago para salvar seu cão e afastou uma agente de segurança que não ajudou 2018-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar