Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Marcelo Odebrecht será ouvido nesta segunda-feira em ação contra o ex-ministro Antonio Palocci

Compartilhe esta notícia:

Para os delegados era inadmissível que o executivo, na foto, tivesse conseguido celebrar o acordo de delação premiada sem liberar o acesso do seu computador pessoal. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente do Grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht será interrogado pelo juiz Sérgio Moro em uma ação penal da Lava-Jato que envolve o ex-ministro Antonio Palocci e outros 13 réus. O ex-executivo da empreiteira Rogério Santos de Araújo também será interrogado.

Moro é responsável pelos processos da Lava-Jato na primeira instância. Os depoimentos serão realizados na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, a partir das 14h desta segunda-feira (10).

Palocci responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo. Ele está preso desde o dia 26 de setembro do ano passado. Atualmente, está detido na carceragem da Polícia Federal na capital paranaense. Ele foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda de Lula – ambos do PT.

Marcelo Odebrecht foi denunciado nesta ação penal pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro e também está detido na carceragem da PF. Ele já foi condenado em outro processo da Lava-Jato pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção ativa a 19 anos e 4 meses de prisão. Dos 15 réus desta ação penal, 11 são delatores.

O processo apura se Palocci recebeu propina para atuar em favor do Grupo Odebrecht, entre 2006 e o final de 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, o ex-ministro também teria participado de conversas sobre a compra de um terreno para a sede do Instituto Lula, que foi feita pela Odebrecht.

A denúncia trata de pagamentos feitos para beneficiar a empresa SeteBrasil, que fechou contratos com a Petrobras para a construção de 21 sondas de perfuração no pré-sal. O caso foi delatado pelo ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Maior tragédia da história da aviação completa 40 anos
Um brasileiro foi detido no aeroporto de Guarulhos com quase 300 iPhones na bagagem. Saiba quantos aparelhos você pode trazer
https://www.osul.com.br/marcelo-odebrecht-sera-ouvido-nesta-segunda-feira-em-acao-sobre-o-ex-ministro-antonio-palocci/ Marcelo Odebrecht será ouvido nesta segunda-feira em ação contra o ex-ministro Antonio Palocci 2017-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar