Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Sociedade - Gasparotto Marco de cultura e arte

Compartilhe esta notícia:

Ocasião memorável: minha primeira atuação como leiloeiro na venda de arte em benefício das obras do Theatro São Pedro. (Foto: reprodução)
Gasparotto   
  • O Theatro São Pedro faz parte da memória dos gaúchos, e muito especialmente dos porto-alegrenses. Minhas primeiras lembranças estão associadas aos espetáculos teatrais, com Maria Della Costa e Sandro Polônio, Dulcina e Odilos Madame Morineau, entre muitos. Igualmente, as temporadas de óperas compõem um quadro inesquecível.
  • Depois do elegante baile de apresentação do Catálogo de Brotos que organizei em 1968, tive uma outra realização marcante no teatro, que completou 148 anos em junho. Colaborando com o importante trabalho de restauração do teatro, realizado por Eva Sopher, contando com Elias da Rosa e o leiloeiro Norton Fernandes, pai, coordenei o grande leilão de arte e antiguidades em dezembro de 1987, com o apoio do empresário Roberto Dokhorn.
  • Foi o primeiro leilão em que bati o martelo depois de ter recebido a carteira de leiloeiro, na noite de 6 de dezembro. Entre as boas recordações da ocasião, a chegada de Carlos Alberto Martins Bastos com um presente. Cabeto me entregou um dos seus martelos de rematador de gado, que se transformou num “porte bonheur” para esta outra atividade profissional.
  • A primeira-dama Dionéia Soares e o então governador Jair Soares estiveram no foyer do teatro, que reuniu poderosos e muitos interessados em arte para o leilão cuja renda integral foi destinada ao restauro da casa. A noite registrou um sucesso de vendas e fiz um agradecimento especial aos inúmeros artistas que destinaram suas obras para a recuperação do Theatro São Pedro.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Sol em Montecarlo
“Florence: Quem é essa mulher?” tem Meryl Streep como cantora desafinada
https://www.osul.com.br/marco-de-cultura-e-arte/ Marco de cultura e arte 2016-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda