Domingo, 19 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Margot Robbie fala pela primeira vez sobre não ter sido indicada ao Oscar por “Barbie”

Compartilhe esta notícia:

Protagonista e produtora do longa-metragem, indicado como melhor filme, ela parece não ter ligado muito para a falta de interesse da Academia. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez após a divulgação da lista de indicados ao Oscar 2024, Margot Robbie comentou sua ausência na categoria de melhor atriz por “Barbie”, algo que gerou uma comoção nas redes sociais. Protagonista e produtora do longa-metragem, indicado como melhor filme, ela parece não ter ligado muito para a falta de interesse da Academia.

“Não tem como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada”, disse a australiana numa exibição especial do filme, organizada pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.

No entanto, ela disse que “obviamente” achava que a diretora, Greta Gerwig, deveria ter sido indicada porque ela fez “algo que só acontece uma vez na carreira”.

Margot celebrou as oito indicações que o filme recebeu, incluindo a de melhor coadjuvante para Ryan Gosling, e melhor atriz coadjuvante para America Ferrera.

“Nós nos propusemos a fazer algo que afetasse a cultura, apenas causasse algum tipo de impacto. E fizemos… Muito mais do que jamais sonhamos. E essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso”, disse a atriz, que já havia sido indicada a dois Oscars anteriormente na carreira (melhor atriz coadjuvante por “O Escândalo”, em 2020, e melhor atriz em “Eu, Tonya”, em 2018).

Ryan Gosling

Em outra frente, geralmente discreta sobre seu casamento em suas redes sociais, a atriz Eva Mendes compartilhou um post celebrando seu marido, o ator Ryan Gosling, e seu trabalho em “Barbie”. A atriz compartilhou uma matéria da revista Rolling Stone publicada antes do lançamento de “Barbie” e que apontava que o ator não parecia a escolha certa para Ken.

Aproveitando que o marido recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante, Eva comentou: “Tão orgulhosa do meu homem. Tanto ódio recebido quando ele assumiu esse papel. Tantas pessoas tentando envergonhá-lo por fazer isso. Apesar de toda ridícula campanha #nãoéomeuken e dos artigos escritos sobre ele, ele criou esse personagem completamente original, hilário, comovente e agora icônico, e o levou até o Oscar. Muito orgulhosa de ser a Barbie desse Ken.”

Ryan e Eva começaram a namorar em 2011, enquanto filmavam “O Lugar onde tudo termina”, de Derek Cianfrance. Eles são pais de duas meninas, Esmeralda Amada Gosling, de 9 anos, e Amada Lee Gosling, de 7.

Ryan Gosling disse estar “honrado” com a indicação, mas também decepcionado com o Academia Cinematográfica de Hollywood. O motivo é o fato de Greta Gerwig não ter sido indicada na categoria de melhor direção, nem Margot Robbie na de melhor atriz pelo papel principal – sendo que o filme está selecionado para disputar o prêmio principal da premiação.

“Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie”, disse o ator, que já foi indicado em outras duas ocasiões (melhor ator por “La la land”, em 2017, e por “Half Nelson: Encurralados”, em 2007).

À emissora de TV CBS, Ryan mandou um comunicado dizendo que estava “extremamente honrado por ter sido indicado pelos meus colegas ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos grandes filmes”. Ele descreveu Greta Gerwig e Margot Robbie como “as duas pessoas responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado”. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Viajar pelo mundo ganhando em dólar: brasileiros contam como é trabalhar em cruzeiros internacionais
Saiba quem foi James Baldwin, escritor e ativista homenageado pelo Google
https://www.osul.com.br/margot-robbie-fala-pela-primeira-vez-sobre-nao-ter-sido-indicada-ao-oscar-por-barbie/ Margot Robbie fala pela primeira vez sobre não ter sido indicada ao Oscar por “Barbie” 2024-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar