Domingo, 23 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Variedades Maria Bethânia e Caetano Veloso gravam juntos a canção “Menino Deus” em feitio de oração para o povo gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Menino Deus ganha gravação de Caetano Veloso e Maria Bethânia em feitio de oração para o povo gaúcho. (Foto: Reprodução)

Música de Caetano Veloso, “Menino Deus” foi apresentada ao Brasil pela banda A Cor do Som em álbum lançado em 1982. A canção se tornou imediato sucesso radiofônico na voz de Dadi Carvalho. Mas somente seria gravada por Caetano Veloso quase 20 anos depois no registro do show Noites do norte (2000), perpetuado em disco ao vivo editado em 2001.

Decorridos 42 anos da gravação original da banda A Cor do Som, “Menino Deus” ganha gravação de Caetano Veloso e Maria Bethânia em feitio de oração para o povo gaúcho, vítima de enchentes provocadas pelas fortes chuvas que destruíram casas e famílias em todo o estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

A escolha da canção tem razão de ser. Menino Deus é o nome de um bairro de Porto Alegre (RS). Caetano estava na capital gaúcha quando, de um táxi, avistou placa de trânsito com nomes de bairros como Menino Deus e Tristeza.

Ao chegar no hotel, o compositor fez a música com inspiração na placa – o que explica versos poéticos como “Um porto alegre é bem mais que um seguro”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

É falso que Felipe Neto tenha superfaturado valor de purificadores de água enviados para o RS
Roberto Carlos doa renda do show de Dia das Mães para as vítimas do RS
https://www.osul.com.br/maria-bethania-e-caetano-veloso-gravam-juntos-a-cancao-menino-deus-em-feitio-de-oracao-para-o-povo-gaucho/ Maria Bethânia e Caetano Veloso gravam juntos a canção “Menino Deus” em feitio de oração para o povo gaúcho 2024-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar