Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de novembro de 2022
Um ano sem a voz de Marília Mendonça e nada de seus fãs arredarem pé de suas redes sociais. Os seguidores da eterna “Rainha da Sofrência” ainda mantêm as lembranças e recheiam a página da artista com diversas mensagens de saudade e homenagens, às quais não deixam o nome de Marília se apagar após a sua morte, aos 26 anos, em 5 de novembro de 2021.
São mais de 500 fã-clubes espalhados pela internet, que faz com que o nome da cantora sempre apareça nos assuntos em alta da web. No perfil do Instagram, que ainda está ativo, os seguidores ainda encontram algumas postagens depois do comunicado do falecimento da cantora.
Em julho, a página foi usada pela equipe para o lançamento de Ep “Decretos Reais” que deu início a um projeto póstumo da artista. Na época, um comunicado da equipe ressaltou que fazia parte de “uma compilação de desejos, sonhos e planos deixados por Marília Mendonça” e que seriam “desenvolvidos em parceria entre Família e Work Show”.
Além de demonstrar apreço pelas canções marcantes de Marília Mendonça, os fãs fazem questão de interagir no perfil diariamente.
Tragédia
Aos 26 anos, Marília morreu após sofrer um acidente aéreo em Caratinga, Minas Gerais, enquanto cumpria sua agenda de shows pelo País. A artista estava acompanhada de quatro pessoas, que também não resistiram – o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana.
O avião de pequeno porte caiu em uma área perto da cachoeira da Piedade. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
Músicas
As músicas de Marília Mendonça ainda permanecem nos topos das playlists. Um levantamento feito pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) apontou o ranking das canções mais regravadas da “Rainha da Sofrência” e três canções empataram em primeiro lugar com 19 gravações cada: “Calma”, “O que falta em você sou eu” e “Infiel”.
Marília Mendonça tem 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas, um dos maiores da América Latina. Nos últimos 10 anos, a artista recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais dos segmentos de rádio, shows, streaming de música e casa de festa e diversão.
Confira a lista de sucessos da cantora mais regravadas:
— Calma
— O que falta em você sou eu
— Infiel
— Faça ela feliz
— No dia do seu casamento
— Até você voltar
— Sentimento louco
— De quem é a culpa
— É com ela que eu estou
— Ser humano ou anjo
— Aqui pra minha ex
— A flor e o beija flor
— Agora é pra valer
— Mais que isso
— Onde há fumaça há fogo.