Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Marqueteira do PT foi questionada sobre como cobrava valores via caixa 2: “A minha garantia era Lula”, afirma Monica Moura sobre dívidas

Compartilhe esta notícia:

Delatora citou "cano" de 15 milhões de dólares da Venezuela. (Foto: Reprodução)

Ao relatar que tomou um “cano” da empreiteira Andrade Gutierrez e de Nicolás Maduro, atual presidente da Venezuela, na campanha que reelegeu Hugo Chávez em 2012, a empresária Monica Moura foi questionada como fazia as cobranças de valores acertados por meio de caixa 2. Ela alegou que “a garantia” era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o marido, o marqueteiro João Santana, chegou a pressioná-lo para receber valores nunca pagos. “Eu confiava muito no ex-presidente”, declarou.

Pergunta sobre como falava com o executivo da Andrade Gutierrez, que arcou com uma parte da campanha de Chávez com recursos não declarados, Monica disse que chegou a ameaçar chamar o líder petista: “Ele não era mais presidente na época, mas sempre o chamei assim. O João [Santana] chegava para ele e conversava, cobrando. Já havia acabado a campanha, Chávez foi eleito e nós éramos incensados pela mídia venezuelana como os melhores não-sei-o-quê. Mas o dinheiro não saía. Lula dizia para nos acalmarmos, que ele conversaria com Chávez”.

Seis meses depois, no entanto, Chávez morreu, vítima de câncer. Resultado: um “cano de mais ou menos 15 milhões de dólares, segundo Monica. Maduro, que mandava buscá-la de carro blindado para entregar “malas de dinheiro”, tornou-se o presidente e não retornava mais as ligações. A Andrade Gutierrez, por sua vez, só teria pago 2 milhões de dólares de uma dívida estimada por Monica em 4 ou 5 milhões de dólares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Caixa teve um lucro recorde no semestre de mais de 6 bilhões de reais, mas o crédito recuou
Lula ficou irritado com as exigências do PMDB para apoiar a candidatura de Dilma, diz marqueteiro do PT
https://www.osul.com.br/marqueteira-pt-diz-que-confiava-no-ex-presidente-lula-que-teria-pedido-calma-joao-santana-sobre-divida-de-campanha-de-hugo-chavez/ Marqueteira do PT foi questionada sobre como cobrava valores via caixa 2: “A minha garantia era Lula”, afirma Monica Moura sobre dívidas 2017-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar