Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Marqueteiro autoriza quebra de sigilo de sua conta na Suíça

Compartilhe esta notícia:

Santana depôs nessa quinta-feira à Polícia Federal. (Foto: Reprodução)

O publicitário João Santana assinou uma autorização em inglês para que os investigadores da Lava-Jato obtenham, na Suíça, a quebra de sigilo dos dados da conta mantida pela offshore Shellbill no banco Heritage, naquele país.

Nesta conta foram depositados ao menos 7,5 milhões de dólares por offshores cujo controle é atribuído à Odebrecht (3 milhões de dólares) e pelo lobista Zwi Skornicki (4,5 milhões de dólares) – investigados por pagamento de propina ao PT em contratos com a Petrobras.

Santana e a mulher, Mônica Moura, afirmaram que as transferências se referem a pagamentos por campanhas eleitorais no exterior. A defesa deles negou que os pagamentos tenham ligação com a campanha da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, em 2014. “Ele e a Mônica não guardavam extratos da conta, mas autorizaram que os investigadores tenham acesso a ela. Não é razoável que um investigado consiga um extrato na Suíça quando está preso”, disse o advogado Fabio Tofic.
Ainda segundo ele, o banco suíço em que o casal tem conta não permite o acesso a extrato via internet.

Santana depôs nessa quinta-feira à Polícia Federal. No interrogatório, contou que abriu a conta Shellbill em 1998 ou 1999, por meio de um representante do banco no Uruguai. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Zika pode causar outros defeitos congênitos, diz revista científica
Processos de cassação de Dilma no Tribunal Superior Eleitoral ficam com a mesma relatora
https://www.osul.com.br/marqueteiro-autoriza-quebra-de-sigilo-de-sua-conta-na-suica/ Marqueteiro autoriza quebra de sigilo de sua conta na Suíça 2016-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar