Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Mauricio Sita palestra sobre os novos caminhos do prazer – um mundo superinformado no Mundial de Publicidade

Compartilhe esta notícia:

novos caminhos do prazer - um mundo superinformado no 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Foto: Larry Silva

“Os novos caminhos do prazer – Um Mundo Superinformado” foi o segundo painel do último dia do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, promovido pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). O presidente da Editora Ser Mais, Mauricio Sita, palestrou, mediado pelo diretor do SBT-RS Luiz Cruz nesta sexta-feira, 12.

O palestrante dividiu sua participação em três momentos: teoria do prazer, diferenças de relações entre homens e mulheres e mundo superinformado. “Estamos em um mundo superinformado, mas o tema do prazer é muito antigo, ocupando espaço na cabeça das pessoas que se preocupam efetivamente em entender o ser humano”, diz. Sita trouxe a teoria do filósofo grego Epicuro, definindo: “o Epicurismo é o sistema filosófico que prega a procura do prazer para atingir um estado de tranquilidade e libertação do medo”. Epicuro, de acordo com ele, definia prazer de três formas: naturais necessários, como água para não morrer de sede; naturais não necessários, que excedem a simples manutenção da existência; e os não naturais e não necessários, quando se entra no campo das ilusões e superstições, como dinheiro e fama.

Para Sita, as diferenças entre homens e mulheres precisam ser observadas pelos publicitários no momento da criação. O palestrante apresentou divergências presentes nas relações: “A mulher critica o homem por não saber ouvir, por falar pouco, por não ser gentil como ela gostaria. O homem critica a mulher por dirigir mal, pela dificuldade de estacionar o carro, pela falta de senso de direção. O homem acha que a mulher fala demais, é pouco objetiva”. Segundo ele, a mulher gostaria que o homem desenvolvesse maior sensibilidade para entendê-la em seus desejos, e o equilíbrio nas relações amorosas passa por uma vida sexual de qualidade.

A era digital também foi abordada e, para Sita, distancia as pessoas da mesma forma com que aproxima. “Vemos casais em mesas de restaurantes, um em cada celular, e sem conversar”, aponta e afirma que os meios digitais, como aplicativos relacionados à vida sexual, devem ser aproveitados de duas maneiras: para melhorar o relacionamento entre as pessoas ou para facilitar a busca por novas relações. “Na era do digital, o segredo do bom relacionamento está em ter beleza ou paciência: se der, beleza, se não der, paciência”, brincou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Lounge Pampa no 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Lounge Pampa recebe mais de mil pessoas no 20º Festival de Publicidade de Gramado
Painel Integração das Mídias - 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Paulo Sérgio Pinto modera painel sobre integração das mídias
https://www.osul.com.br/mauricio-sita-palestra-sobre-os-novos-caminhos-do-prazer-um-mundo-superinformado-no-mundial-de-publicidade/ Mauricio Sita palestra sobre os novos caminhos do prazer – um mundo superinformado no Mundial de Publicidade 2015-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar